Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Aron em "Auditoria da Arena Corinthians chega ao fim..."

Aron

Aron Geres

Bira, concordo com alguns pontos levantados, não se pode negar o legado que ficou para o clube, porém, na administração dele a dívida do clube aumentou muito, foi ele que inflacionou os salários dos jogadores no Brasil, hoje qualquer jogador mediano no elenco ganha 250 mil de salários, ele antecipou cotas de TV, ele criou uma chapa para se perpetuar no poder, lembre-se que Mario Gobbi e Roberto de Andrade foram eleitos pela chapa comandada pelo Andrés, e cadê a transparência que eles tanto disseram?
Onde estão as contas do estádio? Cadê os Naming Rights? Cadê o patrocínio Master na camisa?
Essa falta de transparência e de credibilidade, afastam as grandes corporações do clube, quem vai colocar o nome em um estádio investigado?
O Corinthians é a maior marca esportiva das Américas, e o legado do Andrés esta manchando isso.
Na minha opinião, podemos comparar a administração dele com a do LULA, por um período acreditamos ser boa, mas com o tempo vamos descobrindo as falcatruas, CADEIA neles!

em Notícia > Auditoria da Arena Corinthians chega ao fim e aponta rombo de R$ 200...

Em resposta ao comentário:

A matéria não diz nada a respeito do Andrés, inclusive a empresa que fez a auditoria foi contratada pela gestão do estádio que tem o Andrés no conselho. A matéria aí fala da Odebrecht.

Segundo, foi sim o melhor presidente ou você não lembra que antes de 2008 o Corinthians não tinha nenhum CT profissinal há cem anos? As arrecadações eram baixíssimas, o estatuto permitia reeleição, CT da base junto do profissional agora, fora que maquetes de estádio eram usados pra ganhar eleição e nunca saíam do papel.

Quem fala que é impagável não faz uma busca simples no Google, tem estádios na mesma casa de valor e com prazo parecido, como o do Bayern. http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2014/11/bayern-de-munique-paga-estadio-de-r-11-bilhao-16-anos-antes-do-previsto.html

Pra você que diz que é outra economia, a união europeia tem crescido pouco está praticamente estagnada. A mídia não tem acesso aos números fechados e falam abobrinha.

Responda o comentário do Aron

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Bira

    Bira Deodato 3.204 comentários

    2º. Bira Deodato em 23/05/2017 às 16h07

    O NR se você acompanha a mídia, não tem como controlar o mercado e ainda mais só povo falando o nome correto. Um estádio em Londres pelo mercado tá tendo a mesma dificuldade de vender. Fácil a gente chegar aqui e apontar o dedo, sendo que não depende só do Corinthians. http://espn.uol.com.br/noticia/695340_outra-empresa-desiste-de-naming-rights-e-drama-para-londres-pagar-estadio-que-time-usa-quase-de-graca-continua

  • Foto do perfil de Bira

    Bira Deodato 3.204 comentários

    1º. Bira Deodato em 23/05/2017 às 16h06

    Aron respeito sua opinião, mas discordo. Você falou que somos a maior marca da América latina, somos pelo legado do Andrés, não o contrário.

    Toda empresa pra expandir precisa alavancar ou se endividar um pouco, não existe a ideia de que se faz um estádio sem ter que pagar a longo prazo ou sem nenhum sofrimento. Era vergonhoso o Corinthians treinando em conteiner ou no PSJ, imagina pegar um clube com zero estrutura? Ter que pegar uma gestão anterior que deixou o clube devendo mais do que a grana em caixa? Não é fácil, na teoria é fácil a gente falar aqui, na prática a coisa é bem diferente.

    Patrocínio master é de acordo com o mercado, o mercado está em crise, outros clubes ficaram um bom tempo sem patrocínio master, agora depois de um bom tempo estamos alguns meses sem. Muitas vezes fazer jogo duro gera uma grana maior e em longo prazo, se você se dobra fácil e aceita redução como a Caixa fez, deprecia o espaço na camisa. Tem que ter calma com isso.