Venha fazer parte da KTO
x

Milton Cruz volta à Arena Corinthians após o 6 a 1 e se impressiona com a equipe de Carille

73 mil visualizações 93 comentários Reportar erro

Milton Cruz foi à Arena Corinthians pela primeira vez após o 6 a 1

Milton Cruz foi à Arena Corinthians pela primeira vez após o 6 a 1

Reprodução/TV

Milton Cruz foi visitar Luxemburgo na concentração do Sport na capital paulista, e acabou convidado para acompanhar a delegação na partida contra o Corinthians, disputada na noite deste sábado, em Itaquera. E se impressionou com a equipe de Fábio Carille. Em entrevista exclusiva ao Meu Timão após o jogo, o ex-auxiliar do São Paulo, que atualmente procura um clube na função de treinador, garantiu que o Timão é ainda melhor ao ver de perto.

"É melhor ver de perto do que na TV, deu para ver toda a movimentação. O Corinthians está no caminho certo, encaixou um sistema de jogo, os jogadores que são obedientes taticamente, cumprem tudo o que o Carille pede, e também tem a união do grupo. No São Paulo, a gente sempre falava: a vitória chama vitória. Então, vamos adiar ao máximo para não perder a confiança", afirmou Milton, que ainda destacou a defesa alvinegra, com apenas nove gols tomados em 19 jogos.

"A defesa num esquema de jogo é fundamental. Não tomar gol é um passo para sair com a vitória. A gente usava muito a bola parada, ganhávamos de 1 a 0, que era goleada. Ter uma defesa sólida é fundamental mesmo", completou.

Na sua visão, os jogadores enxergam no treinador um exemplo a ser seguido e ajudado. Milton Cruz, que fez amizade com Carille durante um curso da CBF na Granja Comary, no Rio de Janeiro, rasgou elogios ao trabalho do comandante alvinegro.

"As coisas estão acontecendo também porque tem um treinador que os jogadores estão correndo por ele, é humilde e merecedor de tudo que está acontecendo", lembrou o ex-são-paulino, que vê em Carille um profissional mais corajoso do que ele durante sua passagem no Morumbi.

"Eu fico feliz de ver um auxiliar indo bem. No São Paulo, eu tive a chance de ser treinador mas nunca quis ser. Hoje o Carille teve essa coragem, como Jairzinho, Zé Ricardo... fizemos todos o curso juntos e eles diziam: "queria ser o Milton Cruz, queria ser o Milton Cruz". Acho que fui uma pessoa que os incentivei, e eles tiveram a coragem de assumir, mais do que eu até (risos). Apesar que, no São Paulo, o seu Juvenal (Juvêncio, ex-presidente) sempre valorizava meu trabalho. E ele sempre dizia que eu era importante na função que eu tinha. Por isso, muitas vezes, eu não tive essa coragem", revelou.

Milton Cruz, com Tite ao fundo, durante a goleada por 6 a 1

Milton Cruz, com Tite ao fundo, durante a goleada por 6 a 1

Rubens Chiri/SPFC

Por fim, Milton falou do sentimento de retornar ao estádio onde viveu um dos piores momentos da carreira. O treinador voltou à Arena Corinthians pela primeira vez após o massacre alvinegro no Majestoso do segundo turno do Brasileirão-15, que terminou com uma das maiores goleadas do confronto (6 a 1). Milton era o interino no banco de reservas naquela tarde histórica de 22 de novembro.

"Aquele dia foi muito diferente, o Corinthians tinha sido campeão uma rodada antes. Eles jogaram com uma equipe reserva, sem compromisso, tentando mostrar serviço. Perdemos também jogadores, como Pato, Luís Fabiano, Ceni e o Ganso. Então, também estávamos desfalcados. Começamos bem, tivemos três chances, e o Corinthians foi fazer o gol com Romero aos 27 minutos. Aí, demos uma bobeada, jogar aqui é difícil, veio a torcida em cima...foi triste, mas graças a Deus recuperamos a equipe para o jogo seguinte, contra o Figueirense, ganhamos, aí vencemos o Goiás fora de casa e fomos à Libertadores. Mas foi triste. Não tinha vindo, foi a primeira vez que voltei", finalizou.

Veja mais em: Arena Corinthians e Majestoso.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: