Venha fazer parte da KTO
x

Gol de mão? Rodriguinho diz que não avisaria árbitro e reclama de repercussão contra Corinthians

7.7 mil visualizações 88 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Rodriguinho concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava

Rodriguinho concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava

Lucas Faraldo / Meu Timão

O meia Rodriguinho foi o escolhido desta segunda-feira para falar em nome do Corinthians no CT Joaquim Grava. E como era de se imaginar, o meia foi bombardeado de perguntas a respeito do polêmico gol de na vitória do Timão por 1 a 0 sobre o Vasco, no domingo.

Sem fugir do roteiro já esperado, Rodriguinho saiu em defesa do colega de equipe. Mais do que isso, o meia ressaltou a dificuldade em tomar uma decisão no calor do jogo e disse que não avisaria a arbitragem caso fosse ele o autor de um gol irregular. O camisa 26 foi questionado a respeito do lance de fair play de Rodrigo Caio no clássico entre Corinthians e São Paulo disputado no último mês de abril.

"Complicado... Acho que são lances distintos. Muito difícil alguém, num gol, falar que bateu na mão, ou que está impedido. Ninguém vai fazer isso, futebol tem essa cultura. O que o Rodrigo fez é algo a se enaltecer, um fair play legal, mas se pudermos discutir todos os lances, vai ser complicado. Ninguém faz. É uma discussão longa (...) Cada um tem a sua opinião, acho bem complicado", analisou o meia corinthiano.

"Acho legal a discussão do fair play, mas não pode ser exagerada. Certas coisas ninguém vai fazer. Se eu faço um gol impedido, não vou falar que estou. Ninguém faz isso. O assunto rende bastante. Tem de ser o jogo mais limpo possível, sem tirar vantagem. Esse lance, ele dividindo ali, a gente às vezes não sabe onde a bola pega. Tem que ver na TV (...) Pegando o cara saindo de campo, é complicado. Ele falou que não pegou, mas ali ele não tem muita noção do que aconteceu", completou.

É justamente a história de "ver na TV" que vem dividindo muitas opiniões nas redes sociais e em programas esportivos. Jô, na saída de campo, em entrevista concedida a emissoras de televisão e rádio, afirmou não saber se a bola tocou ou não em seu braço. Muitas pessoas criticaram a declaração do centroavante.

"Não sei se as pessoas julgaram ele pelo o que falou, que a bola não bateu, mas o árbitro está ali para ver essas coisas, são seis. Eles que têm que tomar a decisão, a gente está ali para jogar futebol e fazer o nosso melhor", rebateu Rodriguinho, responsabilizando a equipe de arbitragem pela lambança.

Assistente de arbitragem estava próximo de Jô e nada marcou

Assistente de arbitragem estava próximo de Jô e nada marcou

Reprodução/TV

Por fim, ainda vale destacar a resposta de Rodriguinho a respeito de uma repercussão exagerada causada supostamente por se tratar do Corinthians. O meia não titubeou:

"Eu acho que sim. Quando é a nosso favor, as pessoas pegam pesado. Quando é contra a gente, é esquecido rapidamente. São coisas que a gente está acostumado", comentou, deixando nas entrelinhas lances nos quais o Corinthians foi injustiçado, como por exemplo os gols mal anulados de Jô contra Coritiba e Flamengo no primeiro turno do Brasileirão.

Veja mais em: Rodriguinho, e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: