Venha fazer parte da KTO
x

Superintendente de operações revela conversas por shows e eventos na Arena Corinthians

2.8 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Em novembro de 2016, parte de fora da Arena recebeu evento Sons da Rua

Em novembro de 2016, parte de fora da Arena recebeu evento 'Sons da Rua'

Reprodução/Twitter

Com toda a renda das partidas destinada ao fundo que de pagamento da Arena, o Corinthians busca outras formas de gerar receita com o estádio. Além do Tour, outros eventos estão sendo realizados nas dependências do clube, que já se prepara para receber o Monster Jam, evento automobilístico que acontece no dia 16 de dezembro. A atração, no entanto, foi facilitada por uma troca de gramado previamente programada. Para Lúcio Blanco, superintendente de operações da Arena, o desafio é justamente esse: trazer eventos deste nível sem prejudicar o gramado alvinegro.

"É importante ressaltar que o Corinthians sempre manteve e manterá a sua política de preservar o gramado. O que estamos fazendo são estudos técnicos de engenharia para ter uma estrutura que não comprometa o campo, caso eu venha a utilizar. O evento do Monster, no final do ano, é um exemplo disso. Está sendo feito porque já estava prevista uma revitalização do gramado. Nós temos uma estrutura no campo que é extremamente importante, porque é uma grama de inverno, com toda uma estrutura de ar-condicionado embaixo. Não podemos comprometer isso, até porque o desempenho do time aqui é muito bom. O gramado pode ser um dos fatores para isso", explicou, em entrevista concedida a CorinthiansTV, nesta quinta-feira.

Leia também:
Torcedores dão nota para itens da Arena Corinthians; clube admite ponto a ser melhorado
Renda alta e ensino superior completo: o perfil do corinthiano que vai à Arena
É penta! Corinthians volta a ser eleito o clube mais valioso da América e entra no top 20 mundial

Apesar da cautela com a parte principal da Arena, outros espaços podem e já são explorados pelo clube. O Esquenta da Fiel, que utiliza parte do estacionamento do estádio, e o Sons da Rua, realizado em 2016, são exemplos disso. A intenção, porém, é utilizar tudo que a casa alvinegra proporciona e, em breve, surpreender a torcida com mais um grande eventro em Itaquera.

"Temos muitos outros espaços, área de estacionamento, que inclusive já fizemos show, evento de manobra, uma série de coisas. Estamos trabalhando nisso, mas são eventos que normalmente você fecha com um ano de antecedência e nossa prioridade é organizar a casa, fazer um planejamento para melhorar as ativações na Arena. Agora, estamos em curso com uma empresa que é promotora desse tipo de evento, para mapear oportunidades e começar a trazer para cá. Não tem nada concluído, mas com certeza, em breve, podemos ter mais surpresas, como foi o Monster, que ninguém esperava mas já trabalhávamos há pelos menos seis meses antes de divulgar", revelou.

Casa maior? - Pensando em shows e, sobretudo, no futebol, parte da torcida ainda se pergunta sobre a possibilidade de uma ampliação da Arena. O questionamento tem nas estruturas provisórias da Copa um de seus principais argumentos. Apesar de ser possível estruturalmente falando, uma obra desse tamanho não está, pelo menos por enquanto, nos planos de quem gere o estádio.

"O estádio foi construído de maneira que ele tivesse capacidade de uma nova estrutura para aumentar o público. Mas, hoje, sinceramente não trabalhamos com essa publicidade. É um estádio que tem, contando todas as áreas, uma capacidade de 47 mil pessoas. O nosso desafio é ter esses espaços ocupados. A partir do momento que eu tiver a próxima temporada de ingressos já vendida, é possível começar a falar de um processo desses. Mas não podemos pensar nisso enquanto não tiver todos os espaços ocupados na Arena", explicou o superintendente.

Veja mais em: Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele diante o Fortaleza

    Volante do Corinthians sobe o tom por 'cera' do Fortaleza, mas dá formula para os próximos jogos

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Matías Rojas e Messi celebrando gol

    Em meio a briga judicial com o Corinthians, Rojas anota primeiros gols nos EUA com passe de Messi

    ver detalhes
  • O Corinthians parou em boa atuação do goleiro João Ricardo e somou apenas um ponto no Brasileirão

    Corinthians para em boa atuação de goleiro e fica só no empate contra o Fortaleza no Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: