Superintendente de operações revela conversas por shows e eventos na Arena Corinthians
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Por Meu Timão
Com toda a renda das partidas destinada ao fundo que de pagamento da Arena, o Corinthians busca outras formas de gerar receita com o estádio. Além do Tour, outros eventos estão sendo realizados nas dependências do clube, que já se prepara para receber o Monster Jam, evento automobilístico que acontece no dia 16 de dezembro. A atração, no entanto, foi facilitada por uma troca de gramado previamente programada. Para Lúcio Blanco, superintendente de operações da Arena, o desafio é justamente esse: trazer eventos deste nível sem prejudicar o gramado alvinegro.
"É importante ressaltar que o Corinthians sempre manteve e manterá a sua política de preservar o gramado. O que estamos fazendo são estudos técnicos de engenharia para ter uma estrutura que não comprometa o campo, caso eu venha a utilizar. O evento do Monster, no final do ano, é um exemplo disso. Está sendo feito porque já estava prevista uma revitalização do gramado. Nós temos uma estrutura no campo que é extremamente importante, porque é uma grama de inverno, com toda uma estrutura de ar-condicionado embaixo. Não podemos comprometer isso, até porque o desempenho do time aqui é muito bom. O gramado pode ser um dos fatores para isso", explicou, em entrevista concedida a CorinthiansTV, nesta quinta-feira.
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Apesar da cautela com a parte principal da Arena, outros espaços podem e já são explorados pelo clube. O Esquenta da Fiel, que utiliza parte do estacionamento do estádio, e o Sons da Rua, realizado em 2016, são exemplos disso. A intenção, porém, é utilizar tudo que a casa alvinegra proporciona e, em breve, surpreender a torcida com mais um grande eventro em Itaquera.
"Temos muitos outros espaços, área de estacionamento, que inclusive já fizemos show, evento de manobra, uma série de coisas. Estamos trabalhando nisso, mas são eventos que normalmente você fecha com um ano de antecedência e nossa prioridade é organizar a casa, fazer um planejamento para melhorar as ativações na Arena. Agora, estamos em curso com uma empresa que é promotora desse tipo de evento, para mapear oportunidades e começar a trazer para cá. Não tem nada concluído, mas com certeza, em breve, podemos ter mais surpresas, como foi o Monster, que ninguém esperava mas já trabalhávamos há pelos menos seis meses antes de divulgar", revelou.
Casa maior? - Pensando em shows e, sobretudo, no futebol, parte da torcida ainda se pergunta sobre a possibilidade de uma ampliação da Arena. O questionamento tem nas estruturas provisórias da Copa um de seus principais argumentos. Apesar de ser possível estruturalmente falando, uma obra desse tamanho não está, pelo menos por enquanto, nos planos de quem gere o estádio.
"O estádio foi construído de maneira que ele tivesse capacidade de uma nova estrutura para aumentar o público. Mas, hoje, sinceramente não trabalhamos com essa publicidade. É um estádio que tem, contando todas as áreas, uma capacidade de 47 mil pessoas. O nosso desafio é ter esses espaços ocupados. A partir do momento que eu tiver a próxima temporada de ingressos já vendida, é possível começar a falar de um processo desses. Mas não podemos pensar nisso enquanto não tiver todos os espaços ocupados na Arena", explicou o superintendente.