Fim do mistério: Arena Corinthians será palco de show com caminhonetes gigantes

Fim do mistério: Arena Corinthians será palco de show com caminhonetes gigantes

Por Rodrigo Vessoni e Vinícius Souza

Anúncio foi feito durante coletiva na Arena

Anúncio foi feito durante coletiva na Arena

Larissa Lima/Meu Timão

O mistério em torno de um vídeo divulgado pelo Corinthians no último sábado foi desvendado no início da tarde deste domingo: a Arena Corinthians será palco do Monster Jam, evento norte-americano em que Monster Trucks (caminhonetes gigantes) se apresentam ao público em arenas de grande porte. O show, inédito no Brasil, está marcado para o dia 16 de dezembro (sábado).

"Queria agradecer ao pessoal da Monster Jam por escolher a Arena Corinthians. Todos achavam que nosso estádio estava preparado apenas para futebol, mas estão vendo que não é assim. Será um evento diferente de shows", disse o presidente Roberto de Andrade em entrevista coletiva na Arena.

O Corinthians criou certo mistério em relação ao anúncio da Arena como sede do primeiro Monster Jam no país. Para tal, usou o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o zagueiro Pablo, que foram personagens de um vídeo em que comentavam acrobacias dos veículos sem dar pistas aos torcedores – veja abaixo.

A princípio, o Monster Jam não deve prejudicar a condição do campo da Arena Corinthians, já que a grama é trocada a cada fim de temporada pela administração do estádio.

"Pra quem está preocupado com o gramado, Já estamos prontos para substituir a grama. Ela já seria substituída de qualquer forma. A preocupação seria por baixo, na refrigeração. A empresa responsável fez um estudo e garantiu que nada acontecerá no gramado", assegurou o dirigente alvinegro.

"Tudo de pior que pode acontecer num gramado será colocado em prova. Mas estamos bastante tranquilos quanto a isso. Será um grande evento, não tenho dúvida", concluiu.

Nos Estados Unidos, onde Monster Trucks são populares, os eventos acontecem em grandes arenas, com arquibancadas altas. A organização do show envolve uma equipe de cerca de 40 profissionais com grande experiência.

Produzido e realizado pela FELD Entertainment, o Monster Jam já passou, apenas em 2017, por lugares como China, França, Espanha, Austrália, México e diversas cidades norte-americanas. Ele chega ao Brasil pelo Instituto Zambini.

"Em conjunto com o nosso parceiro Instituto Zambini estamos entusiasmados em anunciar o primeiro Monster Jam no Brasil. O evento empolgou as famílias em todo o mundo com seu entretenimento por mais de 25 anos. Não vemos a hora de mostrar nossa marca em um dos locais mais famosos do Brasil, que é a Arena Corinthians, diante de alguns dos fãs de motorsports mais apaixonados do mundo", afirma Magnus Danielsson, vice-presidente da FELD.

Reveja o vídeo divulgado pelo Corinthians

Veja mais em: Arena Corinthians e Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Zé Rafael, de 24 anos, tem contrato com o Bahia até 2020

    Corinthians reforça interesse em Zé Rafael, mas tem de esperar até 9 de dezembro; entenda

    ver detalhes
  • Carille quer contar com seu reserva imediato em 2018

    Permanência de Walter é desejo de Carille, mas técnico já tem plano B em caso de saída

    ver detalhes
  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Timão monitorava situação de Roger, em fim de contrato no Botafogo

    Alvo do Corinthians, centroavante Roger fecha com clube gaúcho

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes