Venha fazer parte da KTO
x

Ele brilhou na última Copinha, 'envelheceu' e agora teme ficar encostado no Corinthians

43 mil visualizações 85 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O meia Marquinhos estourou a idade limite para defender as categorias de base

O meia Marquinhos estourou a idade limite para defender as categorias de base

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Foram quatro gols no mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017. Uma assistência na vitória por 2 a 1 sobre o Batatais no jogo do título. Claramente, um dos destaques do Corinthians na campeã participação da última edição do principal torneio de categorias de base do Brasil. E mesmo assim Marquinhos vive o temor de ser encostado no Timão em 2018.

Com 20 anos, o meia estourou a idade limite para atuar na Copinha. Assim, não integra o elenco que iniciou a campanha de 2018 com vitória de 3 a 0 sobre o Corumbense na noite da última quinta-feira. E também não foi convidado a se apresentar no CT Joaquim Grava na última quarta-feira junto com o plantel profissional comandado por Fábio Carille.

Leia também: Corinthians se reapresenta com duas contratações, quatro retornos e uma promessa da base

Em entrevista ao portal Uol publicada nesta sexta-feira, o empresário Luiz Carvalho, que agencia Marquinhos, disse que aguarda uma posição do Corinthians. Há uma reunião entre o staff do meia e a diretoria do clube agendada para a semana que vem.

"Acredito que seja interesse do Corinthians vê-lo jogando, então vamos ouvir o que eles tiverem para passar. Não teria problema ele ficar no grupo profissional porque o novo modelo do Campeonato Paulista permite, não tem mais aquela restrição de inscrição", alegou.

"Agora preciso ouvir se o Corinthians acredita que ele vai ser utilizado. O Marquinhos é um jogador que pode ajudar e deseja uma chance. É o sonho de todos, e ele foi muito bem na última Copinha. Vamos ver se o Fábio Carille gostaria de aproveitar ou se é melhor emprestá-lo e voltar com calma depois", completou.

Ao menos até o ano passado, o técnico corinthiano gostaria sim de contar com Marquinhos no elenco profissional em 2018. Tanto o meia quanto Renan Areias, que passaram a temporada de 2017 no Sub-20, estavam "na mira" de Carille. No caso do volante, de 19 anos de idade, ele ainda pode atuar na Copinha - e é titular do esquadrão comandado por Coelho.

Há duas possibilidades "boas" para Marquinhos em 2018: ser integrado ao elenco profissional a exemplo do que aconteceu com Pedrinho ano passado ou ser emprestado para ganhar rodagem seguindo assim os passos de Vinícius Del'Amore e Guilherme Romão - este último se apresentou como potencial substituto de Guilherme Arana no plantel principal do Timão.

O que nem Marquinhos nem ninguém gostaria é de vê-lo encostado no Parque São Jorge.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians aprovaram as contas do clube referentes ao último ano de Duilio Monteiro Alves na presidência

    Conselho Deliberativo aprova contas do Corinthians referentes a 2023

    ver detalhes
  • Pedro Henrique lesionou a coxa diante do Fluminense, no último domingo

    Corinthians atualiza quadro médico e confirma lesão do atacante Pedro Henrique

    ver detalhes
  • Corinthians agora ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro

    Corinthians ganha três posições após fim da quarta rodada do Campeonato Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Suposta camisa II do Corinthians para a temporada

    Imagens da nova segunda camisa do Corinthians vazam na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Wesley anotou dois gols diante do Fluminense e ganhou elogios da imprensa internacional

    Jornais espanhóis repercutem atuação de 'nova joia do Corinthians' em vitória sobre o Fluminense

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: