Venha fazer parte da KTO
x

Pedrinho confirma problema de saúde, explica dificuldade e dá previsão para retorno ao Corinthians

39 mil visualizações 194 comentários Reportar erro

Pedrinho durante evento da Nike em São Paulo neste sábado

Pedrinho durante evento da Nike em São Paulo neste sábado

Divulgação/Nike/Eduardo Biermann e Schari Kozak

Pedrinho não foi relacionado para os últimos quatro jogos do Corinthians e, dificilmente, será para o duelo com o Red Bull, na noite desta segunda-feira, em Campinas. Em fase final da recuperação de uma anemia, revelada pelo Meu Timão no último dia 15, o jogador ainda precisará de mais alguns treinos para ficar 100%.

Durante um evento da Nike na região da Avenida Paulista, o meia-atacante afirmou que a tendência é que fique à disposição do técnico Fábio Carille contra o Palmeiras, no próximo sábado, na Arena Corinthians.

Em entrevista exclusiva ao Meu Timão, o jovem de 19 anos relatou o momento em que foi informado pela comissão técnica que deveria ficar fora dos relacionados para fazer o tratamento sob os cuidados de médicos, fisiologistas e a nutricionista do clube.

"Sim, realmente (foi um susto). Não esperava, não dá pra saber que poderia parar, eu estava treinando. Mas como eles falaram, eles explicaram que era o melhor para mim, pude entender bem, sei que eles querem o melhor para mim. Acho que é ruim ficar sem jogar, mas estou trabalhando para poder voltar melhor ainda", lembrou.

O jogador, que fez uma operação nas amígdalas no início do segundo turno do Brasileirão do ano passado e não conseguiu ter mais uma sequência de partidas nem mesmo como opção nos segundos tempos dos jogos, agradeceu ao estafe do clube pelos cuidados.

"Primeiramente eles pensam na minha saúde, para poder estar desempenhando o melhor futebol. Graças a Deus eles sempre acompanharam de perto e agora está finalizando esse tratamento, então acho que agora vou poder voltar ainda melhor. Agradecer a todos por todo o carinho e comprometimento comigo", afirmou.

Apesar de toda a estrutura que é colocada à disposição dos atletas no CT Joaquim Grava, Pedrinho sempre teve dificuldade de se alimentar. Desde que subiu para os profissionais, é sempre uma luta na hora de comer verduras, legumes e outros tipos de comida.

O meia-atacante, no entanto, garantiu que está mais fácil ingerir esse tipo de alimento. Pedrinho lembrou que a causa é o fato de morar em São Paulo sem a presença dos pais, que prefeririam permanecer em Alagoas - pai é servidor público num hospital da cidade, com salário de R$ 1,2 mil.

"Era mais difícil eu ganhar peso, hoje eu até estou ganhando melhor (chegou agora aos 64kg). Pelo fato de eu estar morando sozinho, isso dificulta um pouco, quando você está com a família ela faz aquilo de um jeito diferente. Agora estou aprendendo a gostar mais de verduras, essas coisas, tentando comer de pouquinho em pouquinho para evoluir nisso também", finalizou o alagoano.

Veja mais em: Pedrinho.

Veja Mais:

  • Corinthians encara o América-RN pela ida da terceira fase da Copa do Brasil

    Corinthians encara o América-RN pela ida da terceira fase da Copa do Brasil; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians levou 24 jogadores para enfrentar o América-RN, na quarta-feira

    Corinthians desembarca em Natal com 24 jogadores para duelo na Copa do Brasil; veja lista

    ver detalhes
  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini, conselheiro vitalício do Corinthians

    Citadini explica voto por reprovação de contas e dá 'fórmula' para o Corinthians melhorar

    ver detalhes
  • Corinthians tem mais de R$ 9 milhões a receber por transferências recentes de Malcom

    Saiba quanto o Corinthians ganhou com a venda de Malcom do Zenit ao Al-Hilal

    ver detalhes
  • Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio máster

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: