Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Inês em "10 motivos para manter a Arena Corinthians..."

Inês

Inês Franco

Contudo, só poderemos ver todos os efeitos destas medidas, após a conclusão do estádio, muitas mudanças dependem de muito tempo para acontecer...

Além disso, existe a arrecadação direta e indireta com a Copa.

Diferentemente de outros estádios, como de Manaus ou Morumbi, este estádio trará muito mais benefícios e para bem mais pessoas.

Já que citou o Morumbi, devo comentar que além de já ter recebido o terreno de uma praça pública e dinheiro do governo, e não haver condições de atender as exigências da FIFA, não há terrenos disponíveis no entorno do Morumbi para as mesmas construções (creches, escolas, etc).
Em minha opinião, sendo o investimento público mais prioritário na região de Itaquera, como deve m concordar a maioria da população e governo, pois criaram a Lei dos CIDs para está região, não vejo lugar melhor atualmente para o investimento público na cidade de São Paulo. O Corinthians ganha e ganha o governo e população.

em Post de Blog > 10 motivos para manter a Arena Corinthians fora dessa onda de...

Em resposta ao comentário:

Nada disso. O dinheiro é de impostos sim senhor, impostos que a cidade deixará de receber, e poderia muito bem ser usado em qualquer área. Você diz que o dinheiro não existira de outra forma? Não faz nem sentido isso. As empresas que adquirirem o CID vão usá-lo para pagar seus impostos, e se os CID's não existissem, essas empresas pagariam com dinheiro. Ou seja, o CID não existiria, mas o dinheiro sim. Não é falácia nenhuma a população ser contra o uso de dinheiro público em obra privada. Ainda que dentro da lei. Queria ver se fosse esse dinheiro todo para reformar o Morumbi se vocês não estariam todos revoltados.

Responda o comentário da Inês

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Marcelo

    Marcelo Franco 2.359 comentários

    1º. Marcelo Franco em 23/06/2013 às 10h53

    Na verdade o terreno do Morumbi não foi cedido pelo governo, era um terreno particular que pertencia à imobiliária da qual o dono era o governador de São Paulo. Mas existe sim desvio de dinheiro público para a obra feito ilegalmente, na minha opinião. Eu concordo com a lei, só não acho que se aplica à estádios particulares de futebol, com copa ou sem.