Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Paulo em "Comentário de César no Meu Timão"

Paulo

Paulo Antunes

Bem, pelo visto a única coisa que nos une é o Corinthians. Acreditar no PT e sua turma é coisa para os teleguiados. Eu não tenho bandido de estimação e todos devem responder da mesma forma perante a justiça. Acreditar que esses que você menciona são inocentes é coisa de militante. Então fiquemos com o Corinthians e tá muito bom. Corinthians sem Andrés Sanchez e sua turma, claro. Mas isso está difícil também. I

em Post > Comentário de César no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Bom, você apenas reforça o que eu já lhe disse. Subjetivamente, você diz que não há prova, como de fato não há. Supor que "crime de colarinho branco não deixa recibo", é operar justiça por suposição. Você conhece algum país minimamente civilizado, que já consolidou a democracia em que a justiça age por suposição? Mas é pior que isso. Temos um caso que não é nem suposição. Há provas e objetivas de que o apartamento é da OAS. Há mais: na acusação, Moro aponta reforma no apartamento. Já sabemos que não há nenhuma reforma e que as notas fiscais são forjadas e, veja só, por uma empresa de Curitiba. É isso que temos. Sobre a Lava Jato, acreditar que ela foi montada com o objetivo de atacar a corrupção é demais. Qual é a dificuldade de perceber que ela é e está sendo um instrumento do golpe? Quem são as figuras soltas? Dirceu, Vacari? É óbvio que não. São os Paulo Pretos, meu caro. Como não enxergar a escandalosa seletividade da justiça? Você só acerta ao mencionar Josef K. É muito oportuno.

Responda o comentário do Paulo

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de César

    César Paula 957 comentários

    1º. César Paula em 26/06/2018 às 11h29

    Você insiste em subjetividades e chama este ex-professor de ciências sociais e da pós-graduação de comunicação de "teleguiado".
    Está claro que para você, questões objetivas são irrelevantes desde que petistas sejam presos. A mim me interessa é que bandidos, independentes das cores partidárias, ou da classe social, sejam punidos dentro dos preceitos constitucionalmente legais. O que você defende e não se envergonha disso, é que tenhamos uma justiça seletiva. Apenas um, aí sim, "teleguiado", não consegue enxergar a solar obviedade que temos no Brasil uma justiça absolutamente seletiva e que o Lula está preso por uma questão política e não jurídica. Entenda o seguinte: não sou petista. A defesa do absurdo da prisão de qualquer pessoa sem prova, significa a falência ética e moral do Estado e defender que isso não aconteça é defender a democracia. Uma sugestão: selecione melhor as suas leituras para não ser uma presa tão fácil do poder da narrativa oligopolizada da mídia que temos.