Venha fazer parte da KTO
x

Não foi só Geromel! Cinco vezes que o Corinthians rompeu barreiras com jogadores da Seleção

81 mil visualizações 75 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Neymar vestiu a camisa do Corinthians antes de conquistar ouro olímpico em 2016

Neymar vestiu a camisa do Corinthians antes de conquistar ouro olímpico em 2016

Divulgação / Corinthians

A inusitada comemoração do zagueiro gremista Geromel, entoando o tradicional "Vai, Corinthians!" durante a vitória da Seleção Brasileira sobre a Sérvia, na última quarta-feira, pela Copa do Mundo da Rússia, não foi fato isolado. Em ao menos outras quatro oportunidades recentes, de diferentes formas, o Timão rompeu barreiras envolvendo jogadores da Seleção Brasileira. O Meu Timão recorda abaixo. Confira!

Neymar com a camisa do Corinthians?!

Uma polêmica imagem deu o que falar nas redes sociais do Corinthians na ocasião do título brasileiro no futebol masculino dos Jogos Olímpicos de 2016. Logo após a conquista, que contou com gols de Neymar no tempo regulamentar e na disputa de pênaltis, o perfil oficial do Timão compartilhou uma foto na qual o camisa 10 do Brasil aparece vestindo a camiseta alvinegra. "O Manto alvinegro é mágico", brincou o clube na ocasião.

A repercussão da publicação foi enorme - mas não unânime. Muitos torcedores do Corinthians tiraram onda para cima dos rivais, enquanto outros criticaram o Timão por "dar moral" ao atacante formado nas categorias de base do rival Santos.

'Timão Ê Ô!'

Em março do ano passado, durante período de treinos da Seleção Brasileira, o jovem zagueiro Franklin Joseph, das categorias de base do Corinthians, foi integrado ao elenco canarinho para participar de algumas atividades comandadas por Tite. Como "consequência", acabou homenageado pelos jogadores do Brasil durante a concentração verde-amarela.

E a homenagem não poderia ser menos corinthiana! Puxados por Neymar, Marcelo & cia., os jogadores da Seleção cantaram em alto e bom som o tradicional hino "Timão Ê Ô" da Fiel!

Tá querendo!

O departamento de comunicação do Corinthians mais uma vez tirou onda nas redes sociais usando Neymar como protagonista. Também em março do ano passado, durante goleada da Seleção por 3 a 0 para cima do Paraguai, na Arena Corinthians, em Itaquera, o camisa 10 do Brasil comemorou um gol (anulado posteriormente) de forma inusitada: ele se deslocou até um dos cantos do gramado e segurou a bandeirinha de escanteio alvinegra.

A brincadeira foi suficiente para o Corinthians utilizar seus perfis nas redes sociais para sugerir um carinho além do comum do atacante pelo clube do Parque São Jorge: "Já vestiu nossa camisa, já segurou nossa bandeira! #TáQuerendo", escreveu o Timão.

William + David Luiz = poropopó

Aqui é bem verdade que não se trata efetivamente da Seleção Brasileira. Mas sim de jogadores constantemente convocados! William, titular na Copa do Mundo da Rússia, e David Luiz, que disputou o último Mundial pelo Brasil, se juntaram aos colegas de equipe Diego Costa e Marcos Alonso, do Chelsea, para comemorar o título do Campeonato Inglês 2016-17. A música escolhida? O tradicional "poropopó" da torcida do Timão!

Vale lembrar: tanto o atacante William quanto o zagueiro David Luiz são torcedores declarados do Corinthians. O primeiro ainda foi formado nas categorias de base alvinegras!

Grêmio? Pego meu Corinthians e vou embora!

Zagueiro do Grêmio e vez ou outra especulado no Corinthians nas recentes janelas de transferência, Geromel está na Seleção Brasileira disputando a Copa do Mundo da Rússia. E no banco de reservas, durante o jogo da última quarta-feira, ele não se conteve e soltou um grito de "Vai, Corinthians!" após o gol do Brasil marcado por Paulinho.

A referência, claro, é ao fato de o volante do Barcelona ser ídolo corinthiano. Mas há também quem se lembre do fanatismo do pai de Geromel pelo Timão: Seu Valmir é torcedor alvinegro assumido, tendo já inclusive torcido contra o Grêmio de seu filho por causa do Corinthians.

Veja mais em: Corinthianos na Seleção.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: