Venha fazer parte da KTO
x

Pedrinho celebra fim de 'jejum' no Corinthians e se diz emocionado com carinho da Fiel

1.7 mil visualizações 30 comentários Reportar erro

Por Thaina Barros e Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

Pedrinho encerrou jejum de quase quatro meses sem gols pelo Timão

Pedrinho encerrou jejum de quase quatro meses sem gols pelo Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O empate de 2 a 2 no amistoso entre Corinthians e Cruzeiro, da última quarta-feira, encerrou um jejum de mais de quatro meses de Pedrinho. Autor do segundo gol do Timão no duelo, o meia não balançava as redes desde o dia 18 de março, quando enfrentou o Bragantino pelas quartas de final do Paulistão 2018. O feito foi celebrado pelo camisa 38, que não escondeu a felicidade ao falar sobre o assunto.

"Fico feliz de estar entrando e correspondendo à altura da expectativa do torcedor. Claro, sabia que fazia grandes jogadas, mas a gente às vezes não acaba (rendendo) em números, finalizações e gols, então estou tentando jogar mais próximo do gols para tentar fazer essas jogadas e terminar em gols", disse.

Pedrinho entrou durante o segundo tempo do duelo, quando o Timão perdia pelo placar de 2 a 1. O jovem de 20 anos teve o nome gritado por todos os quatro cantos da Arena Corinthians, e o pedido foi acatado por Loss. A mudança fez efeito e o gol de empate veio aos 37 minutos, com assistência de Marquinhos Gabriel.

O carinho da Fiel foi exaltado por Pedrinho - que já é considerado o "xodó" da torcida alvinegra desde sua estreia. "Sempre parece a primeira vez. Fico muito emocionado ter meu nome gritado por uma torcida gigantesca, uma das maiores do país. Fico muito feliz, de ter todo esse reconhecimento. Então, quando eu entrou tento responder a altura, com boas jogadas, trazer essa felicidade para o jogo", completou.

Leia também:
Sheik volta a ser ausência no CT e Ralf ganha data de retorno aos treinos; Mantuan será reavalidado
Com gol de Jonathas e três retornos, Corinthians vence São Caetano em jogo-treino

Revelado nas categorias de base do Corinthians, o camisa 38 ganhou status de profissional na última temporada, quando ainda era comandado pelo técnico Fábio Carile. O primeiro gol na equipe principal veio pouco tempo depois, na vitória de 1 a 0 sobre a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista de 2017. Hoje com três gols em sua conta, Pedrinho fugiu de preocupações com números.

"Nunca fui fazedor de gols desde a base, sempre fui mais um meia central, como sempre falava, que eu preferia muito mais dar assistência do que gol. Eles (pais e amigos) sabem, eles sempre cobram... quando eu vou mal, pedem para eu concentrar mais, aquelas críticas construtivas. O gol a gente sempre quer fazer, mas seja feito à vontade de Deus, na hora certa, sempre no momento certo, ele acontece", afirmou.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Botafogo, na retomada do Campeonato Brasileiro após o recesso da Copa do Mundo. Durante o período, a equipe disputou três amistosos: dois contra o Cruzeiro e um contra o Grêmio. O encerramento da intertemporada com o empate foi visto como positivo por Pedrinho.

"A gente teve uma conversa no vestiário, o Walter tava brincando um pouquinho, que os caras disseram que era amistoso. Amistoso para eles, porque para a gente não. Sabemos da cobrança da torcida do Corinthians, então independentemente se ter amistoso, a casa é cheia e a cobrança é a mesma. Esses resultados que conseguimos nesses três jogos foram fundamentais para dar tranquilidade para a torcida, acreditarem no trabalho do Loss, e a gente fazer um grande trabalho", encerrou.

Veja mais em: Pedrinho, Amistosos do Corinthians, Torcida do Corinthians e Treino do Corinthians.

Veja Mais:

  • Raniele com a nova camisa do Corinthians

    Corinthians lança novas camisas em homenagem a luta antirracista; veja fotos

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Corinthians oficializa saída de Rubão da diretoria de futebol

    ver detalhes
  • Rudolf Weber Verón (à direita) tem acerto encaminhado com o Corinthians

    Paraguaio com passagem por clube semiamador da Itália encaminha acerto com o Corinthians

    ver detalhes
  • Carlos Miguel atinge marca defensiva impressionante de acordo com plataforma de estatística

    Goleiro do Corinthians chega a maior média de bolas defendidas no mundo; veja números

    ver detalhes
  • Chicão estava processando o Corinthians desde 2014

    Chicão desiste de processo contra o Corinthians em que cobrava R$ 450 mil

    ver detalhes
  • O foi mantido para este sábado, na Neo Química Arena

    Jogo entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileiro tem mudança de horário dois dias antes da partida

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Ricardo

    Ranking: 5535º

    Ricardo 370 comentários

    @ricardo.costa.doa.sa em

    O mlk é liso, muito potencial
    Mas tá na hora de ter mais ambição em fazer gols
    E dar mais assistência.

  • Foto do perfil de Estevão

    Ranking: 226º

    Estevão 5302 comentários

    @estevao.vieira em

    Embora goste de jogar centralizado e dando assistências. O Loss vai deixar sempre o Rodriguinho ou o Jadson nessa função! Eu espero que ela tenha maturidade de esperar chegar, a sua hora e ser o novo maestro. Mas também precisa treinar assistências, pois joga liso e provavelmente pode surgir um contra-ataque, aí ele poderá fazer a função de goleador

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Jefeh

    Ranking: 2547º

    Jefeh 849 comentários

    30º. @jefeh.cordeiro em

    A se o Rodriguinho largasse o osso rs. Ele jogando ali na posição dele centralizado renderia mais e teria mais chances finalizar eu dar assistência para quem tiver na área, até dá pra tabelar com o centroavante fazendo o pivô. Ó loss se você realmente quer jogar no 4-2-3-1 recua o Rodriguinho na do rene jr e reveza o Pedrinho com o Jadson pela beirada de campo alterna os dois. Já que o Jadson já jogou por ali. Eu ainda prefiro o 4-1-4-1 só que com esse time: Cássio(ou Walter); Fagner, Pedro Henrique(Léo Santos), Henrique e Avelar; Ralf(ou Gabriel); Clayson, Jadson, Vital(ou Pedrinho), Romero; Jonathas(ou Matias). Fazendo balanço de posição por posição esses são os melhores de cada posição. Marquinhos Gabriel também tá vindo bem nesses amistosos. Mais ainda tenho um certo receio com ele. Porque toda vez que ele começa à jogar bem... Ele se machuca... E quando volta, volta uma tiriça. Mais é isso.

    VAI CORINTHIANS!

  • Foto do perfil de Ricardo

    Ranking: 34º

    Ricardo 21284 comentários

    29º. @ricardo.pereira.de.m em

    Tomara que pegue gosto de marcar gols!

  • Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 26º

    Alexandre 23235 comentários

    28º. @alexandre.sccp1 em

    Continua assim mlk
    Treinando, trabalhando que logo terá espaço cativo entre os titulares.

  • Foto do perfil de William

    Ranking: 2599º

    William 835 comentários

    27º. @william.pereira1 em

    Pedrinho está mais para Coutinho do que Neymar em modo de jogar, gosta de vir de traz, chutar mas principalmente dar dinâmica ao jogo e passes, é difícil cobrar um jogador que faça gols quando ele nasce com o instinto do passe. Estou falando porque jogo e estando na cara do gol gosto de olhar para ver se tem alguém chegando e eu dar a assistência. Dá para ter mais ambição mas é um trabalho lento

  • Foto do perfil de sandro

    Ranking: 120º

    Sandro 7932 comentários

    26º. @filosofo.da.fiel em

    Pois é Pedrinho, fica alguns anos aqui e não se arranca como os outros na primeira oferta