Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Eddie em "Em nota, Corinthians anuncia desistência da..."

Eddie

Eddie Vaz

Confuso em solidificar uma opinião, esperei minha irmã chegar pra ouvir uma posição feminina fundamentada para entender esse caso e ela me ajudou a entender o seguinte: 1) de início, a clarividente necessidade de apoiar causas feministas em uma sociedade patriarcal e essas campanhas que o Corinthians vem fznd tem um efeito bastante positivo, msm que pequeno em um espectro estrutural. Ocorre que, no caso desse jogador, desconhecido entre a maioria de nós, não sei se esse foi o melhor caminho. Vejamos, o jogador foi "acusado" de um crime, inclusive com denúncia formal, portanto quem irá definir se ele é uma agressor ou não é a justiça e que ele responda penalmente por seus atos. Porém, por uma cultura punitivista, o entedimento majoritário é que se foi imputado à alguém um crime, nós, revestigos de togas invisíveis, qualificamos a pessoa como criminosa, sem tampouco saber minimamente do caso em específico.

em Notícia > Em nota, Corinthians anuncia desistência da contratação de Juninho

Responda o comentário do Eddie

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Eddie

    Eddie Vaz 706 comentários

    3º. Eddie Vaz em 09/08/2018 às 19h15

    ... Principalmente em relação a dignidade sexual (vide a cultura do estupro na nossa sociedade) mas acho que a pretexto de cometer uma justiça, estamos cometendo outra, visto que sequer oportunizamos a manifestação do jogador e nos colocamos em uma posição de detentores do martelo que uma pessoa, após cometer um erro, deve sofrer eternamente pelo mesmo. Situação delicada, mas n acho que deveríamos ter rescindido esse pacto contratual, pois continuaríamos a defender ativamente a violência contra a mulher e n veria nenhuma contradição nisso, pelo contrário, a defesa da igualdade perante a todos, até msm daqueles erraram. Como diria Baco exu do blues, meu conterrâneo: "somos madalena, mas amamos pedra".

  • Foto do perfil de Eddie

    Eddie Vaz 706 comentários

    2º. Eddie Vaz em 09/08/2018 às 19h11

    2) a vedação do direito ao trabalho (algo garantido constitucionalmente por atingir a dignidade da pessoa humana), visto que fznd esse exercício, em qualquer clube ou empresa poderia negar a oportunidade de emprego em razão dessa acusação. 3) é garantido a reinserção social do indivíduo CONDENADO - inclusive vem sendo estudado a possibilidade de estabelecer uma porcentagem de ex-presidiários nas repartições públicas - quanto mais de um acusado. 4) a penalidade de reprovação social ad eternum em que o indivíduo iria sofrer consequências permanentes de um suposto desvio de conduta. 5) talvez o oportunismo de aplicar uma justiça seletiva, já que ao meu ver, se um messi ou cr7 estivesse no lugar desse jovem e apresentassem um indecoro moral ou até msm penal, não acredito que haveria essa repulsa. 6) Sim, devemos defender com unhas e dentes o direito pela igualdade, mts mulheres sofrem violências físicas e psicológicas em relacionamentos abusivos e são alvos de constantes subjulgações...

  • Foto do perfil de Matheus

    Matheus Valadares 491 comentários

    1º. Matheus Valadares em 09/08/2018 às 19h08

    Ele foi autuado mano, tanto que ele pagou 10k de fiança pra sair.