Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians tem larga vantagem em retrospecto histórico contra o Vasco; Timão mantém tabu

1.4 mil visualizações 23 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

No primeiro turno, Corinthians venceu por 4 a 1 em Brasília

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O panorama atual pode até não ser favorável ao Corinthians, mas jogar contra o Vasco é, historicamente, positivo para o Timão. No retrospecto geral da rivalidade interestadual, a equipe alvinegra tem ampla vantagem.

São 118 encontros na história, com 49 triunfos corinthianos, 34 empates e 35 derrotas. Nestes jogos, paulistas marcaram 177 vezes com 160 dos cariocas. Se isso já não bastasse, há ainda dois grandes tabus em jogo a favor de Jair Ventura e seus comandados.

Leia também:
Organizada do Corinthians grita contra Andrés e se reúne com jogadores, diretoria e Jair
Corinthians não cai, Cássio? Capitão se posiciona sobre declaração de Jair Ventura
Seca após hat-trick: Romero completa um turno sem marcar pelo Corinthians

Dominante nos últimos anos, o Corinthians não perde para o Vasco desde outubro de 2010. Em São Paulo, palco da partida deste sábado, o tabu é ainda maior: a última vitória vascaína veio no Brasileirão de 2007, quando o Timão acabou sendo rebaixado para a Série B do Brasileirão.

Com mais de 30 mil torcedores na Arena, a bola rola às 19h para o duelo decisivo para a sequência do Brasileirão. Com 40 pontos, o time de Jair precisa bater o Vasco, que tem 39, para se distanciar da zona de rebaixamento. Para isso, o comandante mantém mistério e ainda não confirmou quem vai a campo no embate.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Retrospecto do Corinthians.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: