Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de César em "Comentário de Diego no Meu Timão"

César

César Paula

Os países com melhores índices de desenvolvimento humano são aqueles que têm intervenção ou ação do Estado, como os países escandinavos, Suécia, Noruega, Dinamarca, Finlândia, Islândia e também outros que ainda o Estado continua forte como Alemanha, França, Bélgica e até mesmo Inglaterra.
Os países que têm adotado o ultra-liberalismo têm tido índices de precarização enormes, como ocorreu com a Grécia há alguns anos, a Hungria e o nosso vizinho Argentina em que continuam ocorrendo saques em supermercados e um aumento enorme de moradores de rua. É esse plano que o Paulo Guedes quer implantar. Não há no mundo nenhuma experiência de ultra-liberalismo na economia que tenha dado certo, ao contrário, tem ocorrido é tragédias sociais.
Mesmo os EUA, por exemplo, têm tido nos últimos tempos uma aumento importante da pauperização da sociedade ainda que alguns estejam ficando ainda mais ricos.

em Notícia > Comentário de Diego no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Poderia falar sobre o que realmente é o liberalismo e como ele ajudou vários países do mundo a chegarem nos melhores índices de desenvolvimento e como a nossa economia, assim como várias outras, onde o Estado intervém, só levou esses países ao atraso.
Não votei no Bolsonaro, não estou defendendo-o, mas quando avaliamos índices econômicos, bolsa, dólar, economias estrangeiras, o caos que está o mundo e se, E SE, o Brasil fazer as reformas necessárias para atrair os investimentos, não só o nossa nação, mas o futebol e o Corinthians vão ganhar com isso.

Responda o comentário do César

  • 1000 caracteres restantes