Venha fazer parte da KTO
x

Fagner demonstra confiança no Corinthians em 2019 e afirma: 'Vai ser uma equipe chata de novo'

2.5 mil visualizações 34 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fagner mostra confiança no Corinthians em 2019

Fagner mostra confiança no Corinthians em 2019

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians inicia oficialmente a temporada neste domingo, contra o São Caetano, às 17h, na Arena. Buscando um ano diferente do que terminou, o lateral-direito Fagner garante uma equipe mais organizada, principalmente na defesa, e mais "chata" na disputa por títulos em 2019.

Os motivos para a crença do jogador são simples: o retorno de Fábio Carille e a chegada de reforços - o Timão trouxe oito novos jogadores para 2019. Para Fagner, esse é o caminho certo para um ano mais forte.

"Sim (mais forte que o ano passado), porque manteve a base, reforçou praticamente todos os setores, isso faz com que o elenco fique mais capacitado. Para disputar competições simultâneas, você precisa ter um elenco qualificado, não só 11 ou 15 jogadores como antigamente. Acho que o Corinthians está no caminho certo, agora é dar tempo para que as coisas se encaixem", destacou o lateral corinthiano, em entrevista ao portal Lance!.

"A expectativa é de um ano muito bom, melhor que 2018, principalmente pelo lado do conjunto que está se reforçando e se consolidando. Sabemos que tem muita coisa para evoluir, e a expectativa é estar bem para disputar os títulos das competições que vamos disputar", completou.

Leia também: Novidade na escalação e Boselli VIP: Corinthians de Carille estreia neste domingo no Paulistão

O lateral também falou sobre o retorno de Carille. O treinador, que deixou a equipe corinthiana para assinar com o Al Wehda no meio do ano, voltou ao comando do Timão para 2019.

“O Fábio é um cara que estuda muito a parte tática, prioriza a linha defensiva, todo mundo marca e todo mundo joga. Vai ser uma equipe chata de novo, uma equipe bem organizada e consciente dentro de campo, que vai incomodar o adversário, vai tomar poucos gols”, destacou Fagner.

Voltando a ter isso, acho que tem grandes chances de brigar lá em cima, porque isso que fez o Corinthians ser campeão nos últimos anos”, completou.

O jogador também falou sobre a possibilidade de título para essa temporada. O atleta mostrou muita vontade em erguer mais uma taça com a camisa alvinegra.

Na última temporada, o Corinthians foi do céu ao inferno. Com um início de ano brilhante, o Timão de cara conquistou o bicampeonato do Paulista na casa do Palmeiras. Depois conseguiu chegar à final da Copa do Brasil, mas acabou sendo vice-campeão diante do Cruzeiro. Além disso, a equipe alvinegra não conseguiu fazer um bom Campeonato Brasileiro e chegou a flertar com o rebaixamento na reta final da competição.

No entanto, o ano de 2019 promete ser melhor. Ativo no mercado de transferências, o Corinthians foi buscar peças de reposição para o elenco e jogadores que pudessem vestir a camisa titular do Timão. Uma delas, aliás, já pertencia ao Timão. O centroavante Gustavo, conhecido como Gustagol, retornou após fazer bom ano no Fortaleza.

"Ele voltou com mais confiança, normal, depois de um ano muito bom que ele teve no Fortaleza. Isso dá uma bagagem positiva, confiança, o cara volta mais solto, sem aquele peso de ter que mostrar. Para ele foi muito boa essa experiência, tenho certeza de que vai nos ajudar muito esse ano", finalizou o lateral.

Com Fagner e Gustagol entre os titulares, o Corinthians enfrenta o São Caetano, neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Veja mais em: Fagner, Fábio Carille e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians chegou ao Paraguai na noite desta segunda-feira

    Três voltas e três baixas: Corinthians desembarca com 24 jogadores no Paraguai; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Kadu Mello ao lado de dirigentes do Corinthians na parte de imprensa da Neo Química Arena

    Familiares e conhecidos de Augusto Melo deixam de frequentar o Corinthians após incômodo do elenco

    ver detalhes
  • Jô deixou o Corinthians em 2022

    Ídolo do Corinthians é preso no interior de São Paulo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto participou normalmente da atividade com bola e pode voltar a ser relacionado

    Corinthians finaliza trabalhos para enfrentar o Nacional pela Sul-Americana; veja possível time

    ver detalhes
  • Diego Palacios saiu machucado na sua estreia com o manto do Timão e chegou a 100 dias no departamento médico

    Diego Palacios chega a 100 dias no departamento médico do Corinthians; relembre lesão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: