Novidade na escalação e Boselli VIP: Corinthians de Carille estreia neste domingo no Paulistão

Novidade na escalação e Boselli VIP: Corinthians de Carille estreia neste domingo no Paulistão

Por Meu Timão

58 mil visualizações 180 comentários Comunicar erro

Corinthians de Carille, Gustagol & cia. entra em campo neste domingo contra o São Caetano

Corinthians de Carille, Gustagol & cia. entra em campo neste domingo contra o São Caetano

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A temporada de 2019 começa oficialmente neste domingo para o Corinthians! Com o retorno do técnico Fábio Carille e a contratação, ao menos por ora, de oito reforços, o Timão dá o pontapé inicial na busca pelo tricampeonato paulista nesta tarde, a partir das 17h, contra o São Caetano, na Arena, em Itaquera, pela primeira rodada do Grupo C do Estadual.

Leia também: Guia MT do Paulistão: tudo sobre a busca do Corinthians pelo tri estadual

Sem dúvida, a principal novidade no Corinthians para a atual temporada é o treinador Fábio Carille, atual bicampeão paulista, de volta ao comando da equipe após passagem de oito meses pelo Al-Wehda, da Arábia Saudita. Ele retornou com sua comissão técnica quase completa: Leandro da Silva, o Cuquinha - auxiliar; Mauro da Silva - observador técnico; Walmir Cruz - preparador físico; e Denis Luup - coordenador do Cifut (Centro de Inteligência de Futebol). Apenas o preparador de goleiros Mauri Lima permaneceu no Oriente Médio.

Dentro das quatro linhas, o Timão também está reforçado. Somente nesta primeira partida, seis dos oito reforços do clube foram relacionados (veja mais abaixo). Os desfalques ficam por conta do zagueiro Manoel, recém-apresentado, e do centroavante Mauro Boselli, que passou a última semana resolvendo pendências pessoais no exterior. Ambos ainda precisam de mais alguns treinos com bola para ficar à disposição de Fábio Carille.

Com relação a Boselli, é possível classificá-lo como VIP (pessoa muito importante, em tradução livre do inglês) na tarde deste domingo. O argentino de 33 anos de idade, grande estrela entre as contratações para 2019, assistirá ao jogo na Arena e, por lá, será apresentado aos torcedores alvinegros, conforme prometido pelo clube ao longo da semana.

Boselli fez sexta-feira seu primeiro treino com bola no Corinthians

Boselli fez sexta-feira seu primeiro treino com bola no Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Escalações

O técnico Fábio Carille já tem em mãos ao menos um esboço de sua primeira equipe titular para este início de temporada. Em relação ao Corinthians que iniciou o amistoso do último domingo, contra o Santos, há apenas uma alteração prevista para a escalação deste domingo: o zagueiro Marllon substitui Pedro Henrique e ganha chance contra o São Caetano.

Assim, o Corinthians deve entrar em campo com: Cássio, Fagner, Marllon, Henrique e Avelar; Richard e Ramiro; André Luis, Jadson e Sornoza; Gustagol. Este último foi o artilheiro do futebol ano passado emprestado ao Fortaleza, e agora foi reintegrado ao Timão.

Na escalação acima, estão sublinhados os reforços que já ganham condição de titular. Fechando a relação de rostos novos, o lateral-direito Michel Macedo e o atacante Gustavo Silva estarão no banco de reservas como opção para o treinador alvinegro.

Escalação Corinthians x São Caetano

Meu Timão

Entregues ao departamento médico, são desfalques: Ralf, Gabriel, Renê Júnior, Clayson e Sergio Díaz. Já Romero está afastado até resolver sua situação contratual com a diretoria.

O São Caetano optou por esconder sua escalação, prática que vem fazendo inclusive em jogos-treinos com portões fechados. Assim, não é possível esboçar uma equipe titular. O técnico Pintado, ao site oficial do clube do ABC Paulista, declarou que "o Corinthians é uma grande equipe, o último campeão paulista. Claro que ainda está no início do ano, mas o time deles já possui uma maneira de jogar bastante consistente. Então precisamos jogar com o algo a mais, pois tenho certeza que possuímos condições de fazer boa estreia."

Vale citar que dois volantes ex-Corinthians estão hoje no plantel do São Caetano: Willians, de 32 anos de idade, e Cristian, de 35.

Arbitragem

A partida terá Flávio Rodrigues de Souza no comando. Ele já apitou 13 jogos do Corinthians ao longo da carreira, sendo seis vitórias alvinegras, quatro empates e outras três derrotas – possui a média 4.9 entre os leitores do Meu Timão.

  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
  • Árbitro assistente 1: Alex Ang Ribeiro
  • Árbitro assistente 2: Tatiane Sacilotti Camargo
  • Quarto árbitro: Rodrigo Paes Domingues
  • Assessor: Marcelo Rogério
  • Analista de campo: Marcio Verri Brandão

Transmissão

O duelo entre Corinthians e São Caetano tem transmissão ao vivo prevista para a TV Globo e também para o Premiere - canal pay-per-view da televisão paga e/ou de streaming.

Vale ainda lembrar que o Meu Timão também acompanha a partida em tempo real, com todos os lances e informações, além de possibilidade de interação entre os torcedores.

Veja mais em: Campeonato Paulista, Fábio Carille e Mauro Boselli.

Veja Mais:

  • Arena Corinthians é a casa do Timão desde maio de 2014

    Fundo da Arena Corinthians abate R$ 260 milhões de dívida com Odebrecht

    ver detalhes
  • Gustavo comemora o gol contra o Racing, em confronto pela primeira fase da Copa Sul-Americana de 2019

    Gustagol tem o maior número de finalizações de cabeça do Brasil e média impressionante de gols

    ver detalhes
  • VÍDEO: Estagiário responde: Por que o meio-campo não funciona?

    ver detalhes
  • Carille comandou treino no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira; preparação segue no sábado

    Corinthians inicia preparação para Majestoso em única atividade aberta à imprensa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes