Corinthians terá shopping virtual com acesso da Fiel até a serviços da IBM e do BMG
15 mil visualizações 91 comentários Reportar erro
Por Lucas Faraldo
O Corinthians, por meio de seu departamento de marketing, está trabalhando em cima de um projeto de marketplace – espécie de shopping virtual para concentrar todo tipo de produto e serviço licenciado do clube, incluindo até os recentes parceiros BMG e IBM.
Leia também:
IBM, shows na Arena, BMG... diretor deixou o Corinthians com projetos ainda em fase de execução
Saída de Rosenberg divide Parque São Jorge, isola Andrés e aumenta tensão por Arena Corinthians
Atualmente, o ShopTimão, loja virtual e oficial do Corinthians, esbarra em diversos entraves de regulamentação para venda de boa parte dos produtos licenciados do clube. Exemplos citados pelo próprio marketing alvinegro em contato com o Meu Timão são os copos comercializados apenas in loco na Arena e quaisquer itens de vidro ou de outro material considerados frágeis. Daí a ideia do clube em transformar o ShopTimão numa "versão 2.0".
Investir em e-commerce (venda online) fará com que o Corinthians faça a ponte entre os parceiros licenciados (hoje na casa de 150 empresas) e o torcedor/consumidor. Essa intermediação gerará receita ao clube por meio de comissão pelos produtos vendidos e serviços consumidos – a exemplo do que sites como Americanas e Submarino fazem hoje.
"Trata-se de uma solução de mercado. Um acordo comercial (com as empresas licenciadas)", explicou uma das pessoas ligadas ao marketing do clube ouvidas pelo Meu Timão.
Um incômodo para o Corinthians atualmente é a fragmentação online de seus serviços: ShopTimão para vender camisa, Fiel Torcedor para vender ingresso ao associado, IngressosCorinthians.com para vender ingresso ao torcedor comum... E por aí vai.
O "ShopTimão 2.0" será uma central de compras do Corinthians, onde os torcedores encontrarão todos os produtos e serviços relacionados formalmente ao clube. Isso inclui as novas estratégias de comercialização de ingressos trabalhadas atualmente pela IBM e também a plataforma bancária prestes a ser lançada pelo BMG.
"O marketplace do Corinthians vai funcionar como um hub de todos os produtos e serviços do clube, sendo uma das formas mais democráticas de atender os diferentes licenciados da marca. Vale lembrar que atualmente temos grandes parcerias com a IBM e com o BMG e ambos deverão trazer inovações na venda de ingressos e produtos financeiros e para isso precisamos garantir a melhor experiência possível ao torcedor e é nisso que a agremiação e os parceiros comerciais estão trabalhando", declarou o clube, por meio da assessoria de imprensa, em nota enviada ao Meu Timão.