Corinthians terá shopping virtual com acesso da Fiel até a serviços da IBM e do BMG

Corinthians terá shopping virtual com acesso da Fiel até a serviços da IBM e do BMG

15 mil visualizações 103 comentários Comunicar erro

Compra presencial que nada! Corinthians aposta em shopping virtual para aumentar receita

Compra presencial que nada! Corinthians aposta em shopping virtual para aumentar receita

Divulgação

O Corinthians, por meio de seu departamento de marketing, está trabalhando em cima de um projeto de marketplace – espécie de shopping virtual para concentrar todo tipo de produto e serviço licenciado do clube, incluindo até os recentes parceiros BMG e IBM.

Leia também:
IBM, shows na Arena, BMG... diretor deixou o Corinthians com projetos ainda em fase de execução
Saída de Rosenberg divide Parque São Jorge, isola Andrés e aumenta tensão por Arena Corinthians

Atualmente, o ShopTimão, loja virtual e oficial do Corinthians, esbarra em diversos entraves de regulamentação para venda de boa parte dos produtos licenciados do clube. Exemplos citados pelo próprio marketing alvinegro em contato com o Meu Timão são os copos comercializados apenas in loco na Arena e quaisquer itens de vidro ou de outro material considerados frágeis. Daí a ideia do clube em transformar o ShopTimão numa "versão 2.0".

Investir em e-commerce (venda online) fará com que o Corinthians faça a ponte entre os parceiros licenciados (hoje na casa de 150 empresas) e o torcedor/consumidor. Essa intermediação gerará receita ao clube por meio de comissão pelos produtos vendidos e serviços consumidos – a exemplo do que sites como Americanas e Submarino fazem hoje.

"Trata-se de uma solução de mercado. Um acordo comercial (com as empresas licenciadas)", explicou uma das pessoas ligadas ao marketing do clube ouvidas pelo Meu Timão.

Um incômodo para o Corinthians atualmente é a fragmentação online de seus serviços: ShopTimão para vender camisa, Fiel Torcedor para vender ingresso ao associado, IngressosCorinthians.com para vender ingresso ao torcedor comum... E por aí vai.

O "ShopTimão 2.0" será uma central de compras do Corinthians, onde os torcedores encontrarão todos os produtos e serviços relacionados formalmente ao clube. Isso inclui as novas estratégias de comercialização de ingressos trabalhadas atualmente pela IBM e também a plataforma bancária prestes a ser lançada pelo BMG.

"O marketplace do Corinthians vai funcionar como um hub de todos os produtos e serviços do clube, sendo uma das formas mais democráticas de atender os diferentes licenciados da marca. Vale lembrar que atualmente temos grandes parcerias com a IBM e com o BMG e ambos deverão trazer inovações na venda de ingressos e produtos financeiros e para isso precisamos garantir a melhor experiência possível ao torcedor e é nisso que a agremiação e os parceiros comerciais estão trabalhando", declarou o clube, por meio da assessoria de imprensa, em nota enviada ao Meu Timão.

Veja mais em: Fiel Torcedor, Ingressos, Ações de marketing e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians reencontra Botafogo-SP, agora em amistoso de intertemporada

    Amistoso de intertemporada, mata-mata na base e outros seis jogos agitam semana do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava na tarde desta segunda-feira

    Sondagem por Carille, duas baixas e dupla valorizada: como o Corinthians se reapresenta pós-folga

    ver detalhes
  • Cássio é um dos representantes do Corinthians na Seleção Brasileira

    Cássio sente dores na região do quadril e deixa treino da Seleção acompanhado da comissão médica

    ver detalhes
  • Renan Areias (à dir.) estava no Corinthians desde os seis anos; vínculo termina neste domingo

    Corinthians decide não renovar com Renan Areias; agora são 24 volantes sob contrato com o clube

    ver detalhes

Comente a notícia: