Venha fazer parte da KTO
x

Primeiro técnico de Pedrinho tem opinião diferente da de Carille. E explica ao Meu Timão por quê

55 mil visualizações 198 comentários Reportar erro

Pedrinho chegou ao Corinthians aprovado por Márcio Zanardi para o Sub-15

Pedrinho chegou ao Corinthians aprovado por Márcio Zanardi para o Sub-15

Divulgação

Com 21 anos recém-completados, Pedrinho vive seu melhor momento na ainda promissora carreira. É o artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro. E, um dia após marcar o tento da vitória do Timão sobre o São Paulo, viajou com a Seleção Brasileira Olímpica para a França, onde disputará o tradicional Torneio de Toulon, de seleções de base.

Naturalmente, holofotes estão mais direcionados do que nunca a Pedrinho. A grande questão é: para onde apontar os holofotes? Para as beiradas do campo ou para o meio do ataque?

Em entrevista ao Meu Timão, Márcio Zanardi, "criador" de Pedrinho no Corinthians, opinou sobre o assunto. Hoje no Sub-20 do Santos, o técnico aprovou o então desconhecido adolescente de Alagoas para o Sub-15 do Timão e depois ainda seguiu trabalhando com o meia-atacante no Sub-17 – até a promoção do jovem ao elenco sub-20 de Osmar Loss.

"Nunca duvidei da qualidade técnica dele. O Carille acertou, apostou no jogador, às vezes joga de beirada, às vezes no meio. Acho que ele precisava se firmar, e está se firmando. Não é uma novidade para mim", discorreu Márcio Zanardi.

Em entrevista recente concedida ao Meu Timão, Fábio Carille explicou que não vem escalando Pedrinho centralizado porque o porte físico relativamente frágil do garoto seria uma deficiência diante de marcadores mais robustos.

No bate-papo que se segue abaixo, Zanardi explicou por que escalaria Pedrinho no Corinthians não só de meia mas logo com a camisa 10. O treinador, vitorioso nas categorias de base do Timão e considerado o melhor técnico da última Copinha pelo Guarani, contra-argumentou a tese de Carille: "Ele tem muita qualidade técnica, consegue se sobressair (aos marcadores mesmo com a divergência de porte físico)."

Em tempo: cabe lembrar que Carille, apesar de explicar o motivo de não escalar Pedrinho centralizado, prometeu utilizar o período de paralisação do calendário nacional durante a Copa América justamente para testar o jovem corinthiano nas proximidades da meia-lua.

Confira a entrevista do técnico Márcio Zanardi ao Meu Timão

Tido como uma das principais revelações do Corinthians nos últimos tempos (e garimpada por você), Pedrinho enfim chega à Seleção. Fica feliz? Surpreso?

"Pedrinho é um cara que eu quem aprovei no Corinthians, no Sub-15, depois de ser dispensado do São Paulo, do Vitória. Foi uma aposta. Ele era muito mirrado, muito pequeno. Vi num jogo-treino uma qualidade técnica muito grande. E aí não fico surpreso pela convocação dele agora. É um meia-atacante com muito potencial, muita técnica, muita velocidade. Já conversei algumas vezes com o (André) Jardine (técnico da Seleção Olímpica) sobre isso. Fico muito feliz pela convocação dele, esse é nosso legado, ver o desenvolvimento e o sucesso desses garotos com quem trabalhamos na base."

Pedrinho já está com a Seleção Olímpica na França

Pedrinho já está com a Seleção Olímpica na França

Fernando Torres Pereira/CBF

Artilheiro do Corinthians no Brasileiro, brilhando mais do que nunca neste terceiro ano como profissional... Estava na hora já?

Falar de hora é muito relativo. O jogador tem o momento dele, precisa ter confiança. Nunca duvidei da qualidade técnica dele. O Carille acertou, apostou no jogador, às vezes joga de beirada, às vezes no meio. Acho que ele precisava se firmar, e está se firmando. Não é uma novidade para mim. Está tendo um desenvolvimento muito bom e tem de aproveitar.

Foram três anos trabalhando com o Pedrinho, entre Sub-15 (um ano) e Sub-17 (dois anos) antes da promoção do garoto ao Sub-20. Ele jogava pelo meio ou pela beirada?

Comigo o Pedrinho sempre jogou de meia.

Zanardi e Pedrinho conquistaram o Mundial Sub-17 juntos

Zanardi e Pedrinho conquistaram o Mundial Sub-17 juntos

Arquivo pessoal

Onde Pedrinho desenvolve um melhor futebol, na sua opinião?

Acho que ele vai render mais pelo meio, por dentro. Isso pela qualidade técnica dele, aquele meia-atacante, aquele camisa 10 que está faltando, próximo do gol. É um jogador que consegue colocar os atacantes na cara do gol, tem boa assistência, finaliza bem. Se eu pudesse colocá-lo, colocaria como meia.

O porte físico não tão avantajado, mais magro e frágil, é prejudicial para Pedrinho jogar no meio?

Não é não. Porque ele tem muita qualidade técnica, antevê a jogada, tem raciocínio muito rápido. Consegue se sobressair principalmente por sua inteligência.

Márcio Zanardi comandou equipes sub-15 e sub-17 do Corinthians

Márcio Zanardi comandou equipes sub-15 e sub-17 do Corinthians

Divulgação

O que acha do plano de carreira dele? De não querer sair cedo do país (contrário de jovens como Rodrygo, Neres, Vinicius Júnior)...

Acho que os jogadores têm de ficar mais no Brasil, se desenvolver e aí quando estiveram mais maduros saírem. Mas sabemos que infelizmente os números, os valores, não deixam isso acontecer. Mas o Pedrinho tem uma cabeça muito boa, é muito grato ao Corinthians, quer vivenciar essa questão de estar no profissional. E acho que ele está certo.

Em que futebol e por que você vê o Pedrinho se adaptando mais facilmente? Espanhol? Inglês? Alemão? Italiano?

Acho que no futebol espanhol ele se encaixaria melhor. É um futebol mais clássico, com menos contato físico. O italiano e o inglês são jogos mais duros, fortes. No espanhol ou no francês ele se enquadraria melhor.

Jogando como esse legítimo camisa 10 que você citou?

Com certeza.

Veja mais em: Pedrinho, Fábio Carille, Base do Corinthians e Especiais do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Corinthians chegou ao Paraguai na noite desta segunda-feira

    Três voltas e três baixas: Corinthians desembarca com 24 jogadores no Paraguai; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Kadu Mello ao lado de dirigentes do Corinthians na parte de imprensa da Neo Química Arena

    Familiares e conhecidos de Augusto Melo deixam de frequentar o Corinthians após incômodo do elenco

    ver detalhes
  • Jô deixou o Corinthians em 2022

    Ídolo do Corinthians é preso no interior de São Paulo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto participou normalmente da atividade com bola e pode voltar a ser relacionado

    Corinthians finaliza trabalhos para enfrentar o Nacional pela Sul-Americana; veja possível time

    ver detalhes
  • Diego Palacios saiu machucado na sua estreia com o manto do Timão e chegou a 100 dias no departamento médico

    Diego Palacios chega a 100 dias no departamento médico do Corinthians; relembre lesão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: