Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Eduardo em "Corinthians Sub-23 marca novo amistoso para..."

Eduardo

Eduardo Maisao

O sub 23 é uma modalidade para amadurecimento de atletas tardios. Muitas vezes saem do clube sem qq possibilidade de integrar o profissional por diversas dificuldades, físicas, táticas técnicas e de comportamento. Os clubes desligam esses atletas que por falta de opção de emprego procuram agentes, para uma melhor colocação. Com o sub 23 é uma oportunidade do clube lapidar esses atletas e formá-los para o profissional dando a opção de serem funcionários do clube. Éverton Ribeiro, vital, Pedrinho são bons exemplos de amadurecimento tardio. Os que não deslancharem terão oportunidades nos EUA, México, Ásia e Leste Europeu. Desejo boa sorte e que muitos bons atletas sejam aproveitados pelo clube!

em Notícia > Corinthians Sub-23 marca novo amistoso para o mês de junho e terá...

Responda o comentário do Eduardo

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Mauro

    Mauro Almeida 1.982 comentários

    4º. Mauro Almeida em 18/06/2019 às 07h56

    Desde que formado pela base e por jogadores menos aproveitados na equipe principal.

    Sou contra a contratação de jogadores que não sejam para serem titulares na equipe principal.

  • Foto do perfil de Antonio

    Antonio Junior 9.924 comentários

    3º. Antonio Junior em 18/06/2019 às 06h36

    Caro Eduardo me desculpe poderia até concordar caso o clube fosse usar jogadores contratados ou que subiram da base e não estão sendo aproveitados Araos, Douglas, Oya etc, agora no nosso caso um time praticamente inteiro contratado com vários jogadores dispensados nos clubes de origem que jamais irão jogar no principal, profissional nos deixa a impressão que trata-se de rolo, de negociata, falcatruas, são comissões sobre intermediações que são pagas e voltam por fora como agrado ou acordo, para eu não deixa a menor dúvida, e não podemos comparar Pedrinho que desde da base já se enxergava o garoto com qualidades, Vital oriundo do Vasco igual, pois que sabe jogar é só rolar a bola, exemplo Richard o que se enxerga neste jogador lento e ruim que não marca e não divide, Douglas emprestado ruim

  • Foto do perfil de Paulo

    Paulo Gonsalles 30.779 comentários

    2º. Paulo Gonsalles em 17/06/2019 às 21h21

    Tenho pensamento semelhante ao amigo Eduardo, sonho que o Corinthians que está saindo na frente, vá valorizar estes jovens que estavam sem credito no mercado e aproveitar alguns para nosso elenco.

  • Foto do perfil de Estevan

    Estevan Fanton 3.769 comentários

    1º. Estevan Fanton em 17/06/2019 às 17h04

    Nenhum desses exemplos se enquadra no conceito de desenvolvimento tardio. O Pedrinho com 19 anos foi campeão da Copa-SP e no mesmo ano promovido aos profissionais do Corinthians. Mateus Vital com 17 anos era profissional no Vasco e o Everton Ribeiro com 18 anos era profissional no Corinthians. Os dois últimos jogaram nas seleções de base, o Mateus desde os 15 anos.