Venha fazer parte da KTO
x
Clássico deste domingo terá grande importância também nos bastidores
Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia a dia do clube em busca de informações e números do Timão.

ver detalhes

Clássico deste domingo terá grande importância também nos bastidores

Coluna do Rafael Bianco

Opinião de Rafael Bianco

5.4 mil visualizações 28 comentários Comunicar erro

Clássico deste domingo terá grande importância também nos bastidores

Corinthians e Palmeiras farão um clássico de muita importância neste domingo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Que Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste domingo e provavelmente farão mais um grande clássico todos já sabem. A grande questão da partida, porém, está nos bastidores, que vem ganhando cada vez mais fatores interessantíssimos.

A começar pelo retrospecto, o Corinthians pode passar o Palmeiras pela primeira vez no número de vitórias depois de mais de 50 anos.

De acordo com as contas do jornalista Celso Unzelte, que é responsável pelo Almanaque do Timão, o rival alviverde abriu uma vantagem de vitórias em 1967, sendo que o Corinthians chegou a empatar em duas oportunidades, mas nunca virou o placar.

Atualmente, os clubes estão empatados pela terceira vez, depois da vitória do Corinthians em cima do rival no Campeonato Paulista deste ano.

Para o Corinthians ainda, além de abrir vantagem no duelo depois de tanto tempo, uma vitória no domingo representaria também a grande retomada da equipe nesta temporada.

Depois de vencer o Campeonato Paulista, o elenco foi com várias dúvidas para a pausa da Copa América e não conseguia embalar um método de jogo. O retorno, no entanto, é muito positivo até agora, com quatro vitórias e um empate em cinco jogos disputados.

E se o Corinthians retornou bem da parada, a situação do Palmeiras é um pouco diferente. A equipe, que até então liderava com tranquilidade o Campeonato Brasileiro, tem dois empates e uma derrota nesta segunda metade da competição, perdendo a primeira colocação para o Santos.

Além do mais, o Palmeiras também acabou eliminado da Copa do Brasil depois de perder para o Internacional na disputa de pênaltis nas quartas de final. A situação só não é mais caótica neste retorno por conta da classificação obtida na Copa Libertadores, com uma vitória de 4 a 0.

Mesmo assim, as cobranças não param de chegar. Em um tom completamente exagerado e desproporcional, torcedores do Palmeiras estiveram neste sábado na frente do CT da equipe cobrando um resultado importante no Dérbi.

O que uma derrota para o Corinthians pode significar daqui para frente? Ninguém sabe. Mas o clássico deste domingo será muito apimentado.

Veja mais em: Dérbi.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Rafael Bianco

Por Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia-a-dia do clube em busca de informações e números do Timão.

O que você achou do post do Rafael Bianco?