Venha fazer parte da KTO
x
O último jogo de 2019 se aproxima. O ano foi tão ruim assim?
Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia a dia do clube em busca de informações e números do Timão.

ver detalhes

O último jogo de 2019 se aproxima. O ano foi tão ruim assim?

Coluna do Rafael Bianco

Opinião de Rafael Bianco

4.0 mil visualizações 28 comentários Comunicar erro

O último jogo de 2019 se aproxima. O ano foi tão ruim assim?

Aos trancos e barrancos, o Corinthians conquistou o tricampeonato paulista em 2019

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Já adianto que sim, chegando agora no final, o 2019 do Corinthians foi bem decepcionante. Mesmo assim, não deixamos de ter algumas alegrias e relances de que o time poderia ter uma temporada interessante, o que foi tudo por água a baixo e começa a ser reconstruído com Coelho.

Sem disputar a Libertadores, o Corinthians vinha para a temporada com dois objetivos bem claros: brigar pelo tricampeonato paulista e tentar o título da Copa Sul-Americana. O Campeonato Brasileiro ainda se apresentava como possibilidade, mas as copas pareciam mais palpáveis este ano.

E analisando no final, quase que ambos os objetivos foram conquistados.

Para começar, o Corinthians não teve o melhor dos inícios no Campeonato Paulista, mas chegou a embalar uma sequência de 13 jogos sem derrotas. A série foi interrompida apenas nas partidas contra Ceará e Santos, já no mata-mata do Paulistão e pela Copa do Brasil, sendo que em ambas o resultado ainda classificou o Timão.

Neste momento, o Corinthians conquistava todos os seus objetivos e já havia, inclusive, vencido o Racing na Sul-Americana, dando indícios que poderia brigar pelo torneio continental.

Aos trancos e barrancos depois da derrota para o Santos, o Corinthians conquistou o tricampeonato paulista ao vencer o São Paulo na final e ainda se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil, vencendo a Chapecoense. No dia 24 de abril, a última partida antes do início do Brasileiro, todos os objetivos do Timão estavam sendo alcançados.

Foi a partir daí, no entanto, que as coisas começaram a desandar um pouco.

Conforme os níveis das competições foram aumentando, o Corinthians foi encontrando cada vez mais dificuldades. Na estreia do Brasileiro, derrota para o bom Bahia pelo placar de 3 a 2. Logo depois, derrota para o Flamengo pela Copa do Brasil e equipe eliminada da sua primeira competição em 2019.

Com isso, todos os olhos se voltaram para a Copa Sul-Americana, competição que parecia cada vez mais provável de ser vencida. Com relativa facilidade, o Timão passou por Deportivo Lara e Montevideo Wanderers, até se classificar com certa dificuldade contra o Fluminense nas quartas de final.

Mas foi nesta exata sequência que o Corinthians sofreu o empate para o Avaí com um gol olímpico no último minuto, o lance conhecido por 'acabar' com o ano da equipe. Depois de então, praticamente nada deu certo para o clube do Parque São Jorge.

Dois jogos depois, veio a primeira derrota para o Independiente del Valle na Sul-Americana e a grande surpresa dentro de casa. Aí, o Corinthians iniciou uma sequência sem vitórias, que culminou na queda de Fábio Carille depois da derrota para o Flamengo.

Desde então, temos sete partidas sob comando de Dyego Coelho e três vitórias, dois empates e duas derrotas. Mas acima de tudo uma esperança de que a nova década pode ser promissora para o Corinthians e apresente um novo estilo de jogo, já que o último aparentemente se desgastou de tanto ganhar títulos nos últimos anos.

Veja mais em: Tricampeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Rafael Bianco

Por Rafael Bianco

Rafael Bianco é estudante de jornalismo na Cásper Líbero e apaixonado pelo Corinthians. Com paixão herdada pela família, acompanha o dia-a-dia do clube em busca de informações e números do Timão.

O que você achou do post do Rafael Bianco?