Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Ana em "Arena Corinthians e os naming rights que..."

Ana

Ana Araújo Verificado

Queria que o representante maior do nosso clube viesse a público, em respeito à essa torcida enorme, esclarecer os vários 'porquês' que estão pendentes na nossa mente

em Post > Arena Corinthians e os naming rights que viraram folclore

Em resposta ao comentário:

Ana Paula Araújo, Pelo que vejo nas notícias, entendo que não é possível a venda dos Naming Rights nesse momento. A Arena Corinthians, pessoa jurídica, tem contrato com a Caixa Econômica dizendo que todo o lucro líquido será revertido para pagamento da arena. Só que por exigência da Justiça está ajuizada a ação onde os empréstimos feitos pela Construtora Odebresht o SCCP, outra pessoa jurídica (PSJ 777) será obrigado a figurar juntamente com a Construtora. A ação está em trâmite e com causa ganha já sentenciada em primeira instância e será levada para segunda e supremo. Este processo impede que os Naming Rights sejam vendidos porque o Valor proveniente da venda será dividido entre os credores da falida construtora e como a pessoa jurídica PSJ 777 figura como proprietária da Arena Corinthians, os lucros provenientes da arena, se restarem serão revertidos para o pagamento da Caixa. Ora se a venda não causa efeitos nos ativos das empresas, POR QUÊ, VENDÊ-LOS?

Responda o comentário da Ana

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Eduardo

    Eduardo Maisao 4.023 comentários

    1º. Eduardo Maisao em 09/08/2019 às 16h42

    Os Porquês são esses acima, não tem como vender agora e nem antes . Assim que a ação foi ajuizada (Uma ação popular do Ministério Público foi impetrada questionando os incentivos dados à construção da arena, o que interferiu na viabilidade da comercialização das CIDs, sem qualquer interferência da prefeitura?, disse a gestão Haddad em nota.) Esta ação do Promotor Marcelo Milani (https://www.google.com.br/amp/s/gauchazh.clicrbs.com.br/esportes/amp/2018/04/corinthians-e-ex-prefeito-kassab-sao-absolvidos-em-processo-da-arena-cjg5ntroz016901qo3h3lrko1.html), nos trouxe prejuízos imensuráveis (https://www.google.com.br/amp/s/rodrigomattos.blogosfera.uol.com.br/uol_amp/2017/06/07/acao-suspeita-de-promotor-causa-prejuizo-milionario-ao-corinthians/) . Com isso O SCCP entrou com outra ação para desconsideração da personalidade jurídica dos contratos e financiamentos feitos com as duas empresas (PSJ e Arena) desfigurando a responsabilidade dos financiamentos adquiridos . Muito honrosamente, o clube fez o financiamento do BNDES pela caixa e está honrando as parcelas dos 450 Milhões . Com isso faltam outros 950 com a Odebresht onde estão hoje sendo negociados as bem feitorias que não foram entregues mais 450 M em CIDs . Tendo a quitação com a Construtora, ela deixa de participar da empresa Arena Corinthians. Com os prováveis e futuras vitórias nos tribunais tanto da desconsideração da pessoa jurídica quanto às outras inclusive do Milani aí sim poderemos vender os Naming Rights . PORQUÊ os frutos da venda serão somente das duas empresas (PSJ e Arena) que até então hoje são partilhados entre a caixa e a construtora Odebresht.