Venha fazer parte da KTO
x
Uma breve análise de dois elencos campeões do Corinthians
Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

ver detalhes

Uma breve análise de dois elencos campeões do Corinthians

Coluna da Julia Raya

Opinião de Julia Raya

3.7 mil visualizações 49 comentários Comunicar erro

Uma breve análise de dois elencos campeões do Corinthians

O elenco de 2019 já cresceu muito e ainda tem muito a crescer

Foto: Danilo Fernandes/ Meu Timão

Essa semana eu ouvi que "o Corinthians de 2019 não me convenceu ainda, o de 2015 era muito melhor". Decidi fazer minha coluna a partir dessa frase e comparar esses dois anos do Corinthians.

O primeiro ponto que gostaria de analisar é o elenco. Sete jogadores que foram campeões brasileiros com o Corinthians em 2015 estão no elenco atual - e aqui eu não entro no mérito de se o atleta permaneceu desde então ou foi embora e voltou. São eles: Cássio, Walter, Fagner, Gil, Ralf, Jadson e Vagner Love. Além deles, o atacante Romero também compunha o time de 2015 e deixou o clube recentemente. Vale desatacar, ainda, a presença de Malcom no elenco de 2015, umas das mais recentes revelações do Corinthians.

Para mim, o elenco de 2019 é superior ao de 2015. Nosso elenco atual apresenta mais opções de qualidade, os titulares escalados por Carille são bons e os reservas têm capacidade total de serem titulares. Já o elenco de 2015 era bom também, mas as opções no banco eram menores.

O segundo ponto a ser analisado são os títulos. Até o momento, um para cada elenco: Corinthians foi campeão brasileiro em 2015 e campeão paulista em 2019. Mas a equipe da temporada atual ainda pode conquistar mais dois títulos, o próprio Brasileiro e a Sul-Americana. Na competição nacional o time ocupa a sexta colocação com 23 pontos, enquanto no torneio continental a equipe está nas quartas de final e vai enfrentar o Fluminense.

Por fim, quero analisar o aproveitamento dos dois elencos até a 13ª rodada do Brasileiro que disputaram. O elenco campeão brasileiro de 2015 conquistou, nas 13 primeiras rodadas da competição, 26 pontos e teve um aproveitamento de 66,67%, enquanto o elenco atual garantiu 23 pontos e um aproveitamento de 59%. Em 2015 os 13 jogos foram divididos em oito vitórias, dois empates e três derrotas, enquanto em 2019 os números são de seis vitórias, cinco empates e dois derrotas.

Em 2019 o time já foi muito duvidado, mas também já mostrou ser capaz de muita coisa. Se esse elenco ainda não te convenceu também, tenha paciência. Eu acredito que vale a pena.

Veja mais em: Especiais do Meu Timão e Elenco do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Julia Raya

Por Julia Raya

Estagiária do Meu Timão e estudante de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo-SP. Tem 17 anos e é corinthiana há 18. Sempre viveu com o Corinthians e agora trabalha com ele também.

O que você achou do post da Julia Raya?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Naldinho

    Ranking: 2588º

    Naldinho 836 comentários

    @naldinho.cavalcante em

    Mentira que você falou que o elenco de 2019 é melhor que o de 2015? Em 2015 nois tinha muitas mais peça de reposição, na zaga tinha Gil, Felipe e Edu dracena, na lateral direita o Edílson não se compará com o Fagner mais dava conta do recado, na esquerda o titular era o Uendel e o Arana na reserva, os 2 são melhores que o de agora mesmo o Arana sendo muito jovem quando entrou deu conta do recado, no meio tinha Ralf, Elias, Bruno Henrique, Jadson, Renato Augusto, e o Rodriguinho, já no ataque Love, Luciano, Malcon e o Lucca que na época estava jogando muito. Então não tem nem comparação, se esse ano o Corinthians for campeão brasileiro e da sulamericana podemos dizer que esse time foi mais vitorioso que o de 2015 mais não melhor nem de elenco muito menos de futebol apresentado.

  • Foto do perfil de Pauloh

    Ranking: 396º

    Pauloh 3796 comentários

    @pauloh.henryque em

    Esse campeonato já teve uns4 campeões pela mídia, agora falaram do Santos que ninguém mais pegava já perdeu é a chance de colar nos primeiro e esperar o vacilo deles e fazer nossa parte ainda brigarmos pelos título

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Fabricio

    Ranking: 23º

    Fabricio 25907 comentários

    43º. @alemaoocz em

    Infelizmente o Corinthians está dependendo apenas dele mesmo.

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 6º

    Felipe 68601 comentários

    42º. @lipao88 em

    2015 era melhor...

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 1536º

    Felipe 1330 comentários

    41º. @felipedalbem em

    Parei de ler em 'Time de 2019 melhor que o de 2015'

    Tá de brincadeira!

  • Foto do perfil de Andre

    Ranking: 1159º

    Andre 1665 comentários

    40º. @1989dasilva em

    Sinceramente que o você acha que o elenco atual é melhor do que o de 2015? Por exemplo, Em 2015 tínhamos Uendel e Arana como laterias esquerdos, Edison e Fagner como laterias direitos. Rodriguinho era RESERVA, tanto na função de meia(r.Augusto) ou 2ºvolante Elias! NA Zaga tínhamos Gil(4 anos mais jovens) Fellipe e Edu Dracena! NO meio campo tínhamos jogadores com Danilo(ainda capaz de ajudar) Malcom que tornou titular ao longo da temporada(jogando aberto na ponta esquerda), Romero, B.Henrique (titular do Palmeiras campeão de 2018)!

    Pra terminar tínhamos jogadores mais decisivos como R.Augusto, Jadson, Elias e Love - todos 4 anos mais jovens!

    Sinceramente não vejo COMPARAÇÃO!

  • Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 2217º

    Thiago 963 comentários

    39º. @thiago.oliveira.sil1 em

    Elias? Renato Augusto? Felipe? Rodriguinho na reserva... Tá brincando né...