Venha fazer parte da KTO
x

Cássio projeta jogo de volta na Libertadores e reforça trabalho com os jovens do Corinthians

1.2 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cássio diz que Corinthians tem totais condições de classificar na Libertadores

Cássio diz que Corinthians tem totais condições de classificar na Libertadores

Danilo Fernandes/Meu Timão

O Corinthians estreou com derrota para o Guaraní, do Paraguai, no duelo de ida pela fase preliminar da Copa Libertadores. O goleiro Cássio, que sofreu o gol logo no início do jogo, avaliou o desempenho do alvinegro e comentou a possibilidade de classificação no jogo de volta, na Arena Corinthians.

"Praticamente só chutaram uma bola no meu gol no primeiro tempo. Eles tiveram um momento de pressão no começo do jogo. Estamos em um momento de evolução ainda. Infelizmente, futebol é resultado. Vamos em busca das vitórias, temos total condição de buscar o jogo em casa. Precisamos que a torcida nos apoie", disse o arqueiro.

"A gente acabou errando uma coisa que a gente trabalha. Acabou dormindo no ponto. É a questão do VAR, não é porque aconteceu agora, que é contra o Corinthians... acaba que passa batido e sai o gol. Tem que virar a chave, não tem muito tempo para ficar lamentando. É continuar com os nosso ideais", completou.

Leia também:
Fiel escolhe Cantillo como melhor do Corinthians em derrota; lateral beira o zero e é o pior
Duílio confirma acerto do Corinthians com Yony, mas explica que concorrência mudou o negócio
Pedrinho titular na volta? Tiago Nunes pede cautela e ressalta: 'Ninguém tem cadeira cativa'

Cássio também falou sobre a preparação para o duelo de volta, na quarta-feira, e comentou a chance de Pedrinho reforçar a equipe na partida decisiva, já que o meia deve retornar ao Brasil na próxima segunda.

"Jogo que não se pode errar. 90% dos jogadores ainda não estão no seu nível ideal, joga um campeonato, vai para outro totalmente diferente. Temos que nos preparar para fazer o jogo ideal", comentou o goleiro corinthiano.

"É um jogador importante (Pedrinho), está servindo a Seleção. Mas tem jogadores que vêm suprindo bem. Se ele puder estar apto e aqui junto com a gente, é importante", finalizou.

O goleiro aproveitou para relembrar o trabalho que vem sendo feito por Tiago Nunes e sua comissão técnica e blindou os jovens atletas do Corinthians de terem culpa no resultado ruim diante do Guaraní-PAR.

"Entender 100% o Corinthians nem eu acho que consegue pelo tamanho, magnitude e grandeza do Corinthians. A gente vem numa crescente. É difícil, muitas vezes foi falado que o Corinthians não atacava, perdia, era dominado. Hoje você fica chateado, mas jogamos bem, atacamos, tivemos chances. Muitas vezes viemos para jogar por uma bola e ganhamos", disse.

"Agora estamos no começo de um trabalho, comissão técnica passando o desejo deles para os jogadores. Nada melhor do que jogar pelo Corinthians para entender o que é o Corinthians. Não dá para dizer que é culpa dos meninos quando perde. Sei o quanto o Corinthians é importante na minha vida e o que eu puder ajudar para dar o suporte aos meninos a gente vai ajudar", completou Cássio.

O Corinthians volta a campo no domingo, às 16h, quando enfrenta a Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista, em Itaquera - mesmo palco da decisão na Libertadores, na próxima quarta-feira, às 21h30, diante do Guaraní-PAR.

Veja mais em: Cássio e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: