Cássio projeta jogo de volta na Libertadores e reforça trabalho com os jovens do Corinthians

1.2 mil visualizações 21 comentários

Por Meu Timão

Cássio diz que Corinthians tem totais condições de classificar na Libertadores

Cássio diz que Corinthians tem totais condições de classificar na Libertadores

Danilo Fernandes/Meu Timão

O Corinthians estreou com derrota para o Guaraní, do Paraguai, no duelo de ida pela fase preliminar da Copa Libertadores. O goleiro Cássio, que sofreu o gol logo no início do jogo, avaliou o desempenho do alvinegro e comentou a possibilidade de classificação no jogo de volta, na Arena Corinthians.

"Praticamente só chutaram uma bola no meu gol no primeiro tempo. Eles tiveram um momento de pressão no começo do jogo. Estamos em um momento de evolução ainda. Infelizmente, futebol é resultado. Vamos em busca das vitórias, temos total condição de buscar o jogo em casa. Precisamos que a torcida nos apoie", disse o arqueiro.

"A gente acabou errando uma coisa que a gente trabalha. Acabou dormindo no ponto. É a questão do VAR, não é porque aconteceu agora, que é contra o Corinthians... acaba que passa batido e sai o gol. Tem que virar a chave, não tem muito tempo para ficar lamentando. É continuar com os nosso ideais", completou.

Leia também:
Fiel escolhe Cantillo como melhor do Corinthians em derrota; lateral beira o zero e é o pior
Duílio confirma acerto do Corinthians com Yony, mas explica que concorrência mudou o negócio
Pedrinho titular na volta? Tiago Nunes pede cautela e ressalta: 'Ninguém tem cadeira cativa'

Cássio também falou sobre a preparação para o duelo de volta, na quarta-feira, e comentou a chance de Pedrinho reforçar a equipe na partida decisiva, já que o meia deve retornar ao Brasil na próxima segunda.

"Jogo que não se pode errar. 90% dos jogadores ainda não estão no seu nível ideal, joga um campeonato, vai para outro totalmente diferente. Temos que nos preparar para fazer o jogo ideal", comentou o goleiro corinthiano.

"É um jogador importante (Pedrinho), está servindo a Seleção. Mas tem jogadores que vêm suprindo bem. Se ele puder estar apto e aqui junto com a gente, é importante", finalizou.

O goleiro aproveitou para relembrar o trabalho que vem sendo feito por Tiago Nunes e sua comissão técnica e blindou os jovens atletas do Corinthians de terem culpa no resultado ruim diante do Guaraní-PAR.

"Entender 100% o Corinthians nem eu acho que consegue pelo tamanho, magnitude e grandeza do Corinthians. A gente vem numa crescente. É difícil, muitas vezes foi falado que o Corinthians não atacava, perdia, era dominado. Hoje você fica chateado, mas jogamos bem, atacamos, tivemos chances. Muitas vezes viemos para jogar por uma bola e ganhamos", disse.

"Agora estamos no começo de um trabalho, comissão técnica passando o desejo deles para os jogadores. Nada melhor do que jogar pelo Corinthians para entender o que é o Corinthians. Não dá para dizer que é culpa dos meninos quando perde. Sei o quanto o Corinthians é importante na minha vida e o que eu puder ajudar para dar o suporte aos meninos a gente vai ajudar", completou Cássio.

O Corinthians volta a campo no domingo, às 16h, quando enfrenta a Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista, em Itaquera - mesmo palco da decisão na Libertadores, na próxima quarta-feira, às 21h30, diante do Guaraní-PAR.

Veja mais em: Cássio e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Duilio assumiu a presidência do Corinthians no dia 4 de janeiro e, até agora, manteve-se firme na política de gastar pouco e o necessário

    Novo treinador do Corinthians: pessoas próximas a Duilio apostam que não haverá loucura financeira

    ver detalhes
  • Corinthians voltou a treinar no CT Joaquim Grava na manhã desta terça-feira

    Corinthians segue preparação para Sul-Americana com trabalho técnico sob o comando de interinos

    ver detalhes
  • Caso a diretoria não consiga contratar um substituto para Mancini até quinta, Fernando Lázaro será o treinador da equipe no banco de reservas da Neo Química Arena

    Duelo do Corinthians com Huancayo pode ter fato inédito em quase 111 anos de história do clube

    ver detalhes
  • Jemerson pode ter feito seu último jogo pelo Corinthians neste domingo

    Corinthians confirma lesão muscular de Jemerson; Dérbi pode marcar despedida

    ver detalhes
  • Corinthians vence Grêmio por 3 a 1 no Brasileirão Feminino

    Corinthians cresce no segundo tempo, vence Grêmio e assume a liderança do Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Olha o que novo técnico do Corinthians vai encontrar

    VÍDEO: Olha o que novo técnico do Corinthians vai encontrar

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x