Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians perde de virada para o Ceará com direito a gol contra e lambança nos minutos finais

32 mil visualizações 1.624 comentários Reportar erro

Corinthians ficou no empate na Arena Castelão

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Flertando com a zona de rebaixamento, o Corinthians foi à Arena Castelão na noite deste domingo para encarar o Ceará, rival direto na tabela do Brasileirão. Com um time modificado, a equipe alvinegra chegou a sair na frente com Léo Natel, mas Gil marcou contra e Cássio fez pênalti no fim, selando derrota por 2 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Dyego Coelho fica com 15 pontos e termina a rodada como primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Agenda - Depois da visita à Fortaleza, o Corinthians desembarca em Curitiba para encarar o Athletico Paranaense nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada.

Escalação

O técnico Dyego Coelho resolveu mudar seu esquema para o confronto, apostando em uma equipe sem centroavante. Além disso, Méndez ganhou espaço pela lesão de Danilo Avelar.

Sem um camisa 9 de ofício, então, o Timão entrou em campo com Cássio; Fagner, Gil, Méndez e Lucas Piton; Gabriel e Éderson; Léo Natel, Luan, Ramiro e Gustavo Mantuan.

Timão vai sem centroavante

Timão vai sem centroavante

O jogo

Primeiro tempo

O jogo começou bastante intenso, com o Corinthians tentando jogar e o Ceará aproveitando os espaços para criar chances. Aos sete minutos, a equipe da casa chegou com perigo pela primeira vez. Sóbis cabeceou no travessão e, no rebote, Cássio fez milagre para evitar o gol de Luis Otávio.

O ritmo do jogo continuou alto e o Timão passou a ficar mais com a bola. Não demorou, então, para colher os frutos da melhora. Aos 15 minutos, Léo Natel arriscou chute rasteiro e contou com falha de Fernando Prass para abrir o placar na Arena Castelão.

Logo no lance seguinte, Natel tabelou com Mantuan, mas foi travado na hora de finalizar. Na sequência, o Ceará chegou com perigo, em chute que passou ao lado do gol de Cássio. Os mandantes continuaram em cima e arriscaram nova finalização de fora, sem muito perigo para o Timão.

Os cearenses cresceram no jogo e chegaram ao empate. Aos 32 minutos, Léo Chú desceu pela esquerda e cruzou por baixo. Gil se esticou todo e acabou desviando para o fundo das redes.

Aos 36, Coelho foi obrigado a fazer sua primeira alteração: Lucas Piton saiu de campo com dores e deu lugar a Sidcley. Em sua primeira jogada, o lateral viu Léo Chú cruzar para Vinícius finalizar e obrigar Cássio a fazer boa defesa.

O Timão quase voltou a frente do placar aos 43 minutos. Em contra-ataque, Ramiro dominou a bola e, sem deixar cair, soltou uma bomba no travessão de Fernando Prass, que só olhou.

Segundo tempo

Sem mudanças para a etapa final, o Corinthians rapidamente tomou seu primeiro susto: em cobrança de falta, Vinícius levou perigo para o gol de Cássio, que teve que se esticar para colocar a bola para escanteio.

Aos 17 minutos, três fatos importantes para o jogo. Primeiro, Eduardo foi expulso por cotovelada em Léo Natel. Com um a mais, o Timão fez nova mudança: Cazares e entraram nas vagas de Gabriel e Mantuan.

Mesmo com um a menos, o Ceará conseguiu se manter organizado e criou uma chance com Sobral. Pela direita, o atacante improvisa na lateral recebeu em infiltração e bateu na rede pelo lado de fora.

Sem evolução alvinegra, Coelho tentou suas últimas duas alterações aos 31 minutos: Roni entrou na vaga de Éderson e Léo Natel deu lugar a Gustavo Mosquito.

Já perto do fim da partida, o Ceará apertou a saída de bola com Cássio e teve resultado. O arqueiro alvinegro titubeou e passou mal para Ramiro. O volante travou a finalização do atacante rival, mas o árbitro marcou pênalti do goleiro, que empurrou Kelvin assim que errou o passe.

Na cobrança, Fernando Sobral colocou os mandantes na frente. 2 a 1 para o Ceará e Corinthians na zona de rebaixamento com mais uma derrota. No último lance, Gil ainda soltou uma bomba na trave e quase empatou.

Depois do fim do jogo, Cássio, visivelmente irritado, foi cobrar Daronco e levou cartão vermelho.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: