Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Gilberto em "Argumento dos rivais do Corinthians vão pro..."

Gilberto

Gilberto Araújo

NA MINHA OPINIÃO, tanto o mundial Toyota (que foi até 2004) quanto o mundial FIFA (2000,2005 - 2013) são mundiais. Pra mim é muito clubismo dizer que não foi. O patrocínio do mundial atual ainda é da Toyota, como antigamente. Veja também que o novo mundial começa quando o da Toyota acaba. Eu acho difícil pensar no Santos do Pelé, no Flamengo do Zico e etc. Como não sendo campeões mundiais.

MINHA OPINIÃO PESSOAL.

em Notícia > Argumento dos rivais do Corinthians vão pro ralo com vitória do Raja...

Responda o comentário do Gilberto

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Sergio

    Sergio Oliveira 62 comentários

    2º. Sergio Oliveira em 18/12/2013 às 20h14

    Quando realizaram pela primeira vez esta competição lá pelo início dos anos 60, a FIFA recomendou que ele não fosse chamado de mundial, e todo mundo obedeceu. Só os times brasileiros é que batizaram a competição de "mundial" por interesses da televisão, pois o nome "intercontinental" era menos valioso. E assim ficou! Mas não é e nuca será mundial!

  • Foto do perfil de Murilo

    Murilo Trigo 565 comentários

    1º. Murilo Trigo em 18/12/2013 às 20h04

    Amigo, eu entendo o seu ponto de vista de achar que o torneio continental valia o mesmo que o mundial vale hoje, mas não pode ser considerado mundial justamente pelo fato que era só continental. É o mesmo que um time ganhar a copa Rio-São Paulo e considerar isso um campeonato brasileiro. E lembrando um detalhe, nenhum time europeu e nem os argentinos e uruguaios consideram esses torneios anteriores como mundial, na própria página de títulos desses times está constatado "campeão intercontinental", o Brasil é simplesmente o único lugar que chama o intercontinental de mundial.