Venha fazer parte da KTO
x

Presidente do Corinthians banca time Sub-23 e diretor projeta mudanças na 'fórmula' da categoria

6.2 mil visualizações 143 comentários Reportar erro

O time Sub-23 do Corinthians continuará existindo em  2021

O time Sub-23 do Corinthians continuará existindo em 2021

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Mesmo cercado de críticas, o time Sub-23 do Corinthians terá continuidade em seu projeto em 2021. Quem garante isso é o presidente Duilio Monteiro Alves e o Diretor de Futebol Roberto de Andrade, que também projetou melhorias na forma como a categoria é conduzida.

A categoria Sub-23 do Corinthians foi inaugurada em 2019 por Andrés Sanchez, então presidente do clube, com o intuito de aproveitar jogadores que estourassem a idade do Sub-20 e ainda não estivessem prontos para o time profissional. Mas, na prática, a situação foi diferente.

Depois de não muito sucesso em 2019, o ano de 2020 do Sub-23 também não foi dos melhores. Com eliminação precoce e 15 contratações, a categoria foi bastante criticada pela torcida, que fez até protesto nas redes sociais. Apesar disso, o presidente Duilio Monteiro Alves bancou a continuidade da categoria.

"Coloquei muito isso, deixei claro, que o Sub-23 é necessário. Entendo que não sou eu, é um estudo, que o período de maturação vai até os 23 anos, então já perdemos jogadores por estourar a idade do Sub-20, não estar pronto para o profissional e depois estourar. Isso não é só nosso, é de vários clubes. Isso já vimos, perdemos por não usar no profissional e depois com 24, 25 anos foi bem. Isso muda muito. Grandes jogadores vão bem na base e depois da maturação não se firmam, existem também", iniciou Duilio na coletiva após sua posse, na segunda-feira.

"Bom, entendo e vamos continuar com o Sub-23, mas vamos mudar muita coisa. Nova diretoria de base para ajudar o Sub-20 e o Sub-23 como porta de entrada para o profissional. Entendo as críticas do Sub-23, mas vamos melhorar o que não está bem feito. Temos aqui o Roni, por exemplo, veio do Sub-23 e ficou no profissional depois de um treino. Assim como Raul e o Xavier, que ainda tinha idade de Sub-20, e ficou no profissional. Vamos manter e organizar o Sub-23, para ter um time bom, não perder atletas, vestir a camisa e fazer bonito brigando por títulos", completou em seguida.

Com a categoria bancada, então, os projetos por melhorias já iniciaram - o presidente, inclusive, anunciou um novo diretor para as categorias de base. De olho em um melhor aproveitamento no time de Aspirantes, o novo Diretor de Futebol, Roberto de Andrade, já projetou algumas mudanças e falou em trocar a "fórmula" da categoria.

"O Duilio explicou que o Sub-23 vai permanecer, sendo assim, temos que fazer as melhoras que tem que ser feitas. O Sub-23, o intuito dele, é produtivo para o clube. Vocês são testemunhas de quantos jogadores estouraram a idade Sub-20 e, num momento bom do profissional, não tem espaço pro menino e ele acaba indo embora, e acaba sendo um excelente jogador em outro clube. Queremos tirar proveito desses atletas. Lógico, quando foi montado pelo Andrés, vamos continuar melhorando a categoria. Como ele foi criado, vai mudando também, a fórmula não ficará a mesma sempre. O Sub-23 tem uma serventia boa, mas precisa ser adequado para fazer melhor e criar uma excelência nessa categoria", analisou, também em entrevista coletiva.

Veja mais em: Corinthians Sub-23, Base do Corinthians, Diretoria do Corinthians, Duílio Monteiro Alves e Roberto de Andrade.

Veja Mais:

  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: