13K 139 Reportar erro
Novo nome
Corinthians define novo diretor das categorias de base e do sub-23 para mandato de Duilio
Por Meu Timão
O Corinthians definiu nesta terça-feira o nome de Nadir de Campos Júnior para ser o diretor das categorias de base e responsável pelo sub-23 do Corinthians no próximo triênio. O convite já foi feito pelo grupo do presidente Duílio Monteiro Alves, e aceito por Nadir, de acordo com a Gazeta Esportiva.
Na última eleição do clube, Nadir, que acaba de se recuperar de um quadro grave de Covid-19, garantiu seu primeiro mandado como conselheiro, pela chapa 33, uma das mais próximas a Duílio.
Ele vai ocupar o cargo exercido por Carlos Nujud, o Nei, durante o mandato de Andrés Sanchez. Seu grupo político tem figuras como Jacinto Ribeiro, o Jaça, um dos conselheiros mais influentes nas categorias de base do Timão - e que cuidou de perto do sub-23.
"A gente tinha apresentado um projeto, mostrando que mais de 90% dos jovens que estão no futebol acabam não conseguindo resultado no futebol", disse Nadir, em entrevista à própria Gazeta, colocando a formação de pessoas como ponto fundamental no seu trabalho.
"Entendemos que eles precisam ter uma alternativa de estudo. Queremos implantar isso no clube, ajudar esses garotos, e não pensar só no futebol", continuou o promotor do Ministério Público, responsável por casos como o de Suzanne Von Richtofen, um dos mais famosos do país no começo do século, quando a jovem articulou o assassinato dos próprios pais.
Com Nadir, que ainda precisa ser oficializado, Duilio chega a seis profissionais já nomeados para o seu mandato. São eles:
- Wesley Melo - Diretor Financeiro
- Roberto de Andrade - Diretor de Futebol
- Alessandro - Gerente de Futebol
- Herói Vicente - Diretor Jurídico
- José Colagrossi - Superintendente de marketing
- Nadir de Campos Júnior - Diretor da base





