Venha fazer parte da KTO
x
Corinthians abre 2021 passando vergonha com dois jogadores que não jogam mais pelo c
Lucas Faraldo

Editor e apresentador no canal do Meu Timão no YouTube

ver detalhes

Corinthians abre 2021 passando vergonha com dois jogadores que não jogam mais pelo clube

Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Opinião de Lucas Faraldo

49 mil visualizações 116 comentários Comunicar erro

Corinthians abre 2021 passando vergonha com dois jogadores que não jogam mais pelo clube

Mancini não quis Cafu no Corinthians; Tite pode convocar Claudinho para a Seleção

Foto: Agência Corinthians / AFP / Montagem Meu Timão

A temporada mal começou e bizarrices extracampo dos dois últimos anos já respingam no 2021 do Corinthians – curiosamente, personificadas em dois jogadores que não jogam pelo clube.

Nas primeiras horas da temporada, ainda semana passada, o meia Claudinho era multipremiado como revelação, melhor meia, artilheiro e craque do Brasileirão-2020. O jovem de 24 anos recém-completados está sendo monitorado por Tite para a Seleção Brasileira.

Cada vez mais valorizado, Claudinho deve ser vendido por uma bolada para o futebol europeu. Algo já notório em 2019, quando foi campeão e o principal jogador da Série B – foi nesse cenário que o jovem teve 50% dos direitos econômicos vendidos pelo Corinthians por mísero R$ 1,5 milhão. Ou 1,5% (!) dos R$ 100 milhões que o clube de Bragança espera faturar com a venda do atleta ainda em 2021.

Já no domingo de estreia no Paulistão-2021, enquanto ironicamente enfrentava o Red Bull Bragantino de Claudinho, o Corinthians amarrava Jonathan Cafú num pacote de dispensas rumo ao Cuiabá. O atacante de 29 anos foi desaprovado por Mancini para a nova temporada.

Já em 2020 era notório que Cafú não fazia parte dos planos do Corinthians mesmo sendo a mais recente contratação do clube. Foram míseros três jogos no time (um como titular) e menos de quatro meses entre o anúncio como reforço e a dispensa.

Duas vergonhas para o Corinthians logo na abertura da temporada. Que ao menos sirvam de lição, afinal é essencial não repeti-las daqui pra frente para o clube voltar a ser vencedor.

E mais: veja como o 'caso Claudinho' só piora para o Corinthians

Veja mais em: Jonathan Cafu, Mercado da bola, Contratações do Corinthians, Diretoria do Corinthians, Andrés Sanchez e Duílio Monteiro Alves.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Por Lucas Faraldo Knopf

Jornalista pela ECA-USP e ex-Esporte Interativo, Jovem Pan e Lance!. Hoje trabalha no Meu Timão. Autor do livro 'Impedimento - Machismo, racismo, homofobia e elitização como opressões no futebol'.

O que você achou do post do Lucas Faraldo?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Aderbal

    Aderbal 10 comentários

    @aderba em

    Sobre o Claudinho vejo a quantidade de engenheiros de obra pronta nesse fórum... Quanto tempo Claudinho demorou para vingar? Aqui ele era chamado de pé de rato para baixo e agora todo mundo quer criticar!

  • Foto do perfil de Henrique

    Ranking: 818º

    Henrique 2162 comentários

    @henrique.garcia5 em

    Até agora zero surpresas pra nação corintiana.

    Todos conhecemos o potencial pra fazer merda dessa diretoria

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 84º

    Antonio 9872 comentários

    116º. @antonio.godoy.junior em

    Concordo vendemos o Claudinho por menos que compramos DAVÓ PQP que negócio da China, se contar para algum Português essa operação que o INCOMPETENTE e CORRUPTO Andrés fez ninguém irá acreditar, por isso que o clube esta enrolado em dívidas escrevo que o problema não é tão grave como muitos analisam, na minha opinião o que mais precisamos é de pessoas HONESTAS dentro do clube, um Presidente que trabalhe em benefício do clube e não para si, que pare de pagar comissões a intermediários para COMPRAR, VENDER E EMPRESTAR para isso temos um Diretor e se este não tem capacidade que se busque um no mercado, parar de comprar jogadores para fazerem teste e pior dando-lhes contrato longo sem ao menos ter certeza que renderão ai tenho certeza que muito dessas dividas serão pagas

  • Foto do perfil de Reinaldo

    Reinaldo 3 comentários

    115º. @reinaldo.lopes2 em

    Nunca esqueça que o presidente atual do Corinthians era o diretor na época destas besteiras, portanto não existe solução imediata.

  • Foto do perfil de Silvio

    Ranking: 1188º

    Silvio 1636 comentários

    114º. @silvio.cesar.ponte em

    Nada a vér sobre o Claudinho, quando estava aqui ninguém nunca nem ouviu falar dele, depois de cinco anos agora todo mundo joga pedra e dizem, nossa o Corinthians abriu mão de uma joia, assim como foi a JOIA LULINHA. Parem com essa hipocrisia o rapaz era um jogador comum e estourou quando saiu, acontece

  • Foto do perfil de Rodrigo

    Ranking: 969º

    Rodrigo 1917 comentários

    113º. @rodrigo.sp em

    Em um passado não tão distante, o Marquinhos zagueiro da seleção, não serviu e foi vendido a preço de banana, quer dizer mais barato ainda, porque hoje em dia a banana tá bem cara...

    O Corinthians é mestre em fazer isso...

  • Foto do perfil de Jonas

    Jonas 46 comentários

    112º. @jonas.oliveira14 em

    A base do Corinthians e boa, alguém que a administra que é ruim