Corinthians abre 2021 passando vergonha com dois jogadores que não jogam mais pelo clube
Opinião de Lucas Faraldo
49 mil visualizações 116 comentários Comunicar erro

Mancini não quis Cafu no Corinthians; Tite pode convocar Claudinho para a Seleção
Foto: Agência Corinthians / AFP / Montagem Meu Timão
A temporada mal começou e bizarrices extracampo dos dois últimos anos já respingam no 2021 do Corinthians – curiosamente, personificadas em dois jogadores que não jogam pelo clube.
Nas primeiras horas da temporada, ainda semana passada, o meia Claudinho era multipremiado como revelação, melhor meia, artilheiro e craque do Brasileirão-2020. O jovem de 24 anos recém-completados está sendo monitorado por Tite para a Seleção Brasileira.
Cada vez mais valorizado, Claudinho deve ser vendido por uma bolada para o futebol europeu. Algo já notório em 2019, quando foi campeão e o principal jogador da Série B – foi nesse cenário que o jovem teve 50% dos direitos econômicos vendidos pelo Corinthians por mísero R$ 1,5 milhão. Ou 1,5% (!) dos R$ 100 milhões que o clube de Bragança espera faturar com a venda do atleta ainda em 2021.
Já no domingo de estreia no Paulistão-2021, enquanto ironicamente enfrentava o Red Bull Bragantino de Claudinho, o Corinthians amarrava Jonathan Cafú num pacote de dispensas rumo ao Cuiabá. O atacante de 29 anos foi desaprovado por Mancini para a nova temporada.
Já em 2020 era notório que Cafú não fazia parte dos planos do Corinthians mesmo sendo a mais recente contratação do clube. Foram míseros três jogos no time (um como titular) e menos de quatro meses entre o anúncio como reforço e a dispensa.
Duas vergonhas para o Corinthians logo na abertura da temporada. Que ao menos sirvam de lição, afinal é essencial não repeti-las daqui pra frente para o clube voltar a ser vencedor.
E mais: veja como o 'caso Claudinho' só piora para o Corinthians
Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.
Avalie esta coluna
Veja mais posts do Lucas Faraldo
-
Memphis Depay se torna um fardo no Corinthians
-
Potencial do Corinthians vai de mulher mais rica do Brasil até uma torcida verde
-
Corinthians acerta em alvo na janela, mas terá que pagar
-
O 10 a 1 para o torcedor do Corinthians chamar de seu
-
Fala de Andrés sobre Mundial subestima a inteligência do torcedor do Corinthians
-
Memphis pede a palavra e 'demite' Ramón e Emiliano em entrevista pós-jogo do Corinthians
