Venha fazer parte da KTO
x

Gabriel destaca confiança do elenco e pede que torcida confie em classificação na Copa do Brasil

12 mil visualizações 247 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gabriel concedeu entrevista coletiva nesta tarde, antes do treino do Corinthians

Gabriel concedeu entrevista coletiva nesta tarde, antes do treino do Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá uma decisão na Copa do Brasil na quarta-feira. Diante do Atlético-GO, o Timão precisa reverter o placar de 2 a 0 que sofreu em casa, há seis dias.

Em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava no começo desta tarde, o volante Gabriel afirmou que, apesar de enfrentar o Atlético-GO em um bom momento, a vitória contra o América-MG no final de semana gera confiança para buscar o resultado em Goiânia.

"Logicamente, sim. A vitória sempre nos dá confiança, um ânimo maior, gera confiança dos jogadores, da comissão, naquilo que estamos treinando e fazendo no dia a dia. Feliz pela retomada. O futebol é resultado, então quando vem o resultado positivo, gera coisas boas. Nada melhor de vir antes de um jogo eliminatório. Nos gera confiança e leveza para poder ir e fazer um grande jogo amanhã e sair de lá classificado", disse Gabriel.

Em dois jogos contra o Atlético-GO, o Corinthians sofreu três gols e não conseguiu balançar as redes em nenhum momento. Apesar disso, ao ser perguntado sobre o motivo para o torcedor acreditar na classificação diante dos goianos, Gabriel não hesitou na resposta.

"Porque é Corinthians. O grupo entendeu isso, o Sylvio passa isso. O torcedor que não acredita nisso, não tem sangue corinthiano de verdade. Resumindo minha resposta, é porque somos Corinthians", afirmou o volante alvinegro, que ainda explicou o que precisa ser feito para seguir na Copa do Brasil.

"Não é um resultado que queríamos levar para a segunda partida. Mas são 180 minutos, foi apenas metade da decisão, dessa nossa trajetória. Temos condições de fazer um jogo melhor e mais consistente para reverter a situação, respeitando sempre o Atlético-GO, mas esperamos impor o ritmo da partida, pressionar no momento certo para buscar os gols e não tomar nenhum, que é muito importante para ficar perto da classificação. A equipe está concentrada e, como eu disso, estamos confiantes por conta da vitória, mas temos que ter a cabeça tranquila para reverter e fazer o melhor", completou.

Gabriel citou dois jogos classificatórios para servir de exemplo do que fazer e do que evitar em campo na quarta-feira, às 21h30. A conquista do Paulistão de 2018, quando saiu atrás ao perder o jogo de ida para o Palmeiras por 1 a 0, e a eliminação diante do Independiente Del Valle, em 2019, na Copa Sul-Americana.

"O Del Valle (em 2019), lembro que fizemos um grande jogo e tomamos um gol que gerou a eliminação. Então sabemos que é importante não tomar gol para ficar perto da vitória. Pressionar, fazer gol, sair na frente do placar, vai nos dar confiança para buscar. Foi isso o que usamos naquela virada contra o Palmeiras. Espero que amanhã seja uma virada também", disse.

"O Atlético-GO é um grande time. Temos que entrar concentrados e focados, sabemos que é um jogo muito mental e isso pode fazer a diferença, como fez lá em 2018. São momentos diferentes, mas vivi isso há três anos e espero viver de novo amanhã. Estou muito confiante que podemos sair de lá com o resultado positivo", finalizou Gabriel.

Sem o critério do gol fora de casa desde 2018, o Corinthians precisa de uma vitória por 2 a 0 para levar a decisão da Copa do Brasil para os pênaltis. Para se classificar no tempo regulamentar, o Timão precisa de um triunfo por três gols de diferença.

Veja mais em: Gabriel e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega a segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega à segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: