Maria Lamas Farache

Maria Lamas Farache

O Estádio Maria Lamas Farache, apelidado de Frasqueirão, está localizado na Rota do Sol em Natal, capital do Rio Grande do Norte, Brasil. É o estádio oficial do ABC Futebol Clube sendo inaugurado em 22 de janeiro de 2006, no jogo ABC 1 x 1 Alecrim. O estádio ocupa 25.000 m² de um total de 110.000 m² da Vila Olímpica Vicente Farache.

O projeto setoriza a Vila Olímpica em quatro: o estádio com 25.000 m², o estacionamento com 25.000 m², uma área comercial com 14.500 m² e o clube com 45.500 m².

O estádio possui quatro módulos e capacidade atual para 18.000 torcedores. Com o módulo IV(Módulo Wallyson) já concluído, existem projetos para o futuro visando a duplicação dos módulos II, III e IV. Com a execução desses projetos, o Estádio deverá ter sua capacidade estimada em aproximadamente 30 mil lugares.
Estacionamento

O Frasqueirão receberá em seu estacionamento 1.200 veículos, mais que o triplo da capacidade da Arena da Baixada do Atlético Paranaense, tido como um dos estádios mais modernos do país.
Módulo IV

O módulo IV do estádio Maria Lamas Farache recebeu o nome de módulo ' Wallyson '[2], isso porque a construção do módulo foi realizada com a venda do jogador Wallyson para o Atlético Paranaense. Além disso uma maneira de homenagear o jogador, um dos maiores ídolos da história do clube.

Endereço

Av. Praia de Pirangi, Natal, RN, BR

Últimos jogos do Corinthians no estádio Frasqueirão

Quais jogos você já viu no Frasqueirão?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes