Nova realidade ou brasileiros não se renovam?

Fala galera, beleza? Esse é mais um tópico para trocarmos uma ideia, sobre a quantidade cada vez mais maior de técnicos estrangeiros no BR.

Vocês acham que essa já é uma realidade no futebol Br e a tendência é aumentar? Ou acham que isso se deve a falta de renovação de nossos técnicos?

477 pessoas visualizaram esse tópico - Denunciar tópico

Últimos tópicos respondidos

19 respostas

2000 caracteres restantes Monte seu time
  • Mais Opções

    Resposta mais curtida

    Felipe #949

    Um pouco também é moda, mas serve de alerta e acho necessário uma busca por mais qualificação por parte dos brasileiros.

  • Publicidade

  • Mais Opções

    Últimas respostas

    All #40

    Estão contratando treinadores por nacionalidade e não por capacidade

    Mas de toda forma é verdade que o Brasil está fraco de treinadores

  • Mais Opções
    Miguel #313

    Brasileiros não gostam de estudar, acham que basta ser paizão que ganharão títulos.

    Não é assim que funciona, o futebol está cada vez mais profissional, quem não se atualiza e estuda não vai ter vez no futebol.

    Com o advento das SAFs clubes não profissionais e treinadores não estudados não terão vez.

  • Mais Opções
    Felipe #46

    Sei la viu. Até agora o único treinador da nova geração que ganhou alguma coisa importante foi o Carille, que eu lembre, mas não da muito para saber até onde ele pode ir.

  • Publicidade

  • Mais Opções
    Daniel #218

    => Técnicos estrangeiros procuram estudar e se qualificar para o cargo.
    => Alguns brasileiros começaram a se qualificar, outros tipo Renato Gaúcho, acham isso uma bobagem porque eles 'sabem tudo'.

    => Técnicos estrangeiros rodam o mundo, e esse contato com várias escolas diferentes acabam aumentando o seu conhecimento.
    => Técnicos brasileiros só saem do Brasil para ganhar mais dinheiro na arábia ou na china.

    => Técnicos estrangeiros não tem medo de demissão. Mudam esquema, mudam jogadores, colocam medalhões no banco, forçam nos treinamentos. Eles querem vencer.
    => Técnico brasileiro é o amigão da turma. Faz média com todo mundo para tentar se manter no cargo o maior tempo possível.

    => E tem um pouco de modinha sim...

  • Mais Opções
    Hiago #5.484

    A última leva de treinadores que surgiram tá longe de ser consenso de qualidade (Carille, Tiago Nunes, Eduardo Batista, Jair Ventura, Fernando Diniz, Barroca, Enderson Moreira, entre outros). E a galera mais velha já tá instável faz tempo, nenhum com pelo menos 3 temporadas boas em seguida (Cuca, Luxemburgo, Oswaldo Oliveira, Felipão, Mano), então é normal partir pros estrangeiros mesmo.

    A realidade é que sendo moda ou não, os técnicos brasileiros são e sempre foram muito fracos, salvo raras exceções como Telê, Tite, Murici, tanto que você não vê nenhum conseguindo sucesso lá fora. O Tite mesmo deve terminar a copa, receber proposta de algum time de segundo ou terceiro escalão europeu e depois de uns 4-6 anos voltar recebendo milhões pra treinar algum time BR.

  • Mais Opções
    Elcio #3.025

    Quem reclama de técnicos estrangeiros nunca reclamou de jogadores brasileiros no exterior.Alias, em Portugal é onde mais se tem jogadores BR.

Confira mais tópicos do Fórum

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X