x
Fórum do Corinthians

Quitação da arena

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de ISRAEL

Ranking: 2.087º

Israel 1.823 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/01/2023 às 09:09
Por ISRAEL GERALDO DE CASTRO (@israel.sccp)

Tudo indica que o Corinthians receberá 300 milhões pela venda de 20% dos direitos da liga. Ora, por que não utilizar esse dinheiro para quitar a arena? Acredito que esse valor somado aos naming rights seja suficiente. Eu sei que alguns podem dizer que seria melhor solucionar dívidas de curto prazo. Eu concordo que tecnicamente essa é a melhor escolha. Contudo, temo que esses recursos sejam gastos em contratações caras e em dívidas esparsas e no final o Corinthians fique no mesmo patamar. Prefiro um resultado mais concreto como nossa arena totalmente paga. O anúncio desse feito terá um imenso impacto na mídia e em nossa torcida.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

@tsant em 12/01/2023 às 11:13

Esta grana tem que se usada pra pagar as dívidas que possuem juros mais pesados, e o restante investido no futebol e estrutura do clube.

Os juros da Arena são bem menos abusivos pois possuem garantias.

Foto do perfil de Diego Andriani

Ranking: 9.170º

Diego 247 posts

@diego2020 em 12/01/2023 às 12:27

Tem que pagar as dívidas que não são da arena. O Corinthians gasta uns 200 milhões por ano só com juros

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de All Colatra

Ranking: 40º

All 27.193 posts

@all.colatra em 12/01/2023 às 17:48

Não faria sentido fazer isso pois como você mesmo disse existem dívidas a curto prazo que trazem um custo alto para o clube

Todos temos medo que façam bobagem, mas um Presidente jamais iria tomar a atitude menos interessante com medo que ele mesmo tome decisões erradas no futuro KKKK

Foto do perfil de Cristiano Almeida

Ranking: 1.674º

Cristiano 2.230 posts

@cristiano.almeida9 em 12/01/2023 às 17:20

As revelações que o Corinthians venderá até 2025 vai dar mais de 300 milhões! Tranquilo!

Imagina daqui 15 anos com esse estádio pago, acontece a venda de uma revelação do clube e o Corinthians amplia o lado SUL da arena da mesma forma que está sendo feito no Pacaembu, com um hotel e mais um prédio comercial de grande magnitude. Eu diria que errando eles acertaram neste projeto... E do lado norte poderia ficar as arquibancadas simples ou fazer o mesmo com um paredão de 10,15 andares da mesma forma que tem no estádio do boca júnior! A media de 65 mil é boa!

Foto do perfil de Lucas S. Ribeiro

Ranking: 1.096º

Lucas 3.327 posts

@lucas.s.ribeiro em 12/01/2023 às 14:54

Já equalizaram a divida da Arena e a grana do NR + faturamento anual já se paga. Um eventual grana dessa, ao meu ver, tem que pagar as dívidas mais urgentes e com maiores juros para diminuir o passivo financeiro. Dívidas todos os clubes tem e até devem ter (comprar um jogador parcelado, por exemplo). O que atrapalha são as dívidas de curto prazo.

Foto do perfil de Alisson Cruz Choairy

Ranking: 2.210º

Alisson 1.718 posts

@alissoncruzch em 12/01/2023 às 12:33

Básico da contabilidade, primeiro a ser pago são as dívidas com juros mais altos

Foto do perfil de Frederick Hesse

Ranking: 4.733º

Frederick 692 posts

@frederick.hesse em 12/01/2023 às 12:27

Esse valor inclui luvas?

Foto do perfil de Carlos Henrique Alves De Sousa

Ranking: 4.618º

Carlos 714 posts

@carlos.henrique2014 Apoiador em 12/01/2023 às 12:17

Tem que analisar direitinho o que dará uma melhor contribuição pra redução dos juros. Penso que seja mais vantajoso pagar as dívidas do clube mesmo É reduzir pelo menos a metade dos 100 milhões de juros pagos nos últimos anos.

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 6º

Marcello 65.247 posts

@timao.sc em 12/01/2023 às 12:03

Tanto dinheiro nas mãos dessa corja...vai virar pó, igual ao dinheiro do Pedrinho