Troca no perfil da dívida
A gestão do Duílio basicamente estabilizou a dívida do Corinthians.
A dívida não cresceu e também não aumentou, e considerando as últimas gestões do Corinthians isso foi ótimo.
Ele negociou as dividas de curto prazo e prolongou o seu pagamento. Isso explica muito o porque de se olhar de forma positiva o balanço de 2022. Agora o Corinthians não tá com a corda no pescoço, consegue ter um arrecadação que pode abater de forma tranquila as suas obrigações anuais.
Explicando de forma grosseria, a dívida de curto prazo são aquelas com vencimento de menos de um ano. Assim, naturalmente são consideradas de pior perfil. Já que estrangula as finanças de empresas com dividas no nível do Corinthians. A arrecadação não consegue suprir esse valor, na gestão do Andrés estava 1x1 ou até pior. Em 2019, se eu não me engano, o Corinthians tinha arrecadado 500 milhões e tinha dívida de 600 milhões em curto prazo.
Só que um fato que os torcedores devem cobrar o Duílio é em relação a quando a dívida vai ser realmente paga. Ele fez durante a gestão dele a troca no perfil da dívida. Como falei, isso é ótimo comparando aos últimos presidentes.
Mas, já está na hora do Corinthians ir para a próxima fase. Quando o clube vai começar a diminuir a sua dívida? Essa é a pergunta que deve ser feita ao Duílio e o que ele deve explicações. Espero que os setorista do clube cobre isso dele. Fale da mudança do perfil da dívida que apresenta o balanço e do momento que ele dará o próximo passo. Para assim ele não ter escapatória e responder de forma direta.
O debate técnico sobre a dívida do Corinthians precisa ser esse. Não uma crítica por crítica ou revolta sem sentido.
175 pessoas visualizaram esse tópico - Denunciar tópico



