Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Abolição da figura do Padroeiro do Clube

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Enzo

Ranking: 5.328º

Enzo 486 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/03/2024 às 11:04
Por Enzo Franco (@zfranco)

Atendendo os anseios da claque protestante neopetencostalista, que não entende o que é Corinthians, que tal se também abolíssemos a figura do padroeiro do Clube? Aliás, eles entendem algo sobre cultura?

Impressionante como essa turma não se localiza e desvirtua qualquer origem a modo de fazer com que ela se adapte a sua própria situação (não ao contrário). Não chega a ser a falácia do escocês de verdade, mas é bem próximo disto, com o poste mijando no cachorro.

Esses torcedores estão são-paulinizando o Corinthians com essa aporofobia enrrustida. Na 'verdade', pode ser que o próprio clube, com as conquistas pós Ronaldo Fenômeno, tenha são-paulinizado os jovens torcedores que não precisaram comer o pão que o d amassou. Entre criançada criada em condomínio x criançada criada em CDHU, fico com a segunda opção, e vocês? Enfim, quem é de verdade sabe quem é de mentira. Essa pseudo elite que come sardinha e arrota caviar é muito perturbadora, sobe um degrauzinho na vida e já cospe no prato que já comeu, ou até mesmo renega a luta de seus antepassados.

Tópico inspirado no comentário: CV

https://www.meutimao.com.br/noticias-do-corinthians/473393/augusto-melo-busca-novo-acordo-entre-corinthians-e-nike-apos-relacao-de-desgaste-em-gestoes-passadas Augusto Melo busca novo acordo entre Corinthians e Nike após relação de desgaste em gestões passadas Augusto Melo busca novo acordo entre Corinthians e Nike após relação de desgaste em gestões passadas O presidente Augusto Melo busca um novo acordo entre Corinthians e Nike, parceria de duas décadas que tem sido desgastada ao longo dos últimos anos. meutimao.com.br meutimao.com.br

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Aryel Soares Da Silva

Ranking: 179º

Aryel 10.277 posts

@aryelsdasilva em 18/03/2024 às 11:11

Essa classe neopentecostal é uma piada. Enchem a boca pra falar mal dos outros (sobretudo da Igreja Católica), mas acreditam fielmente em feijão que cura COVID e toalha benta que paga todas as dívidas da pessoa, e ainda pagam o olho da cara nisso pra encher o bolso do pastor.

Foto do perfil de Anderson Sabino

Ranking: 232º

Anderson 8.998 posts

@sabino em 18/03/2024 às 11:10

É triste porque geralmente eles já tem opinião formada e não vão atrás da origem e os porquês! Lamentável.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Enzo Franco

Ranking: 5.328º

Enzo 486 posts

@zfranco em 19/03/2024 às 03:00

@ariel.almas em 18/03/2024 às 22:27

Bla bla bla. Ninguém liga pra tanta bobagem, pare de perder seu tempo e o nosso. Se tu acredita em Papai Noel, Saci Pererê, e Mula Sem Cabeça, guarde pra você.

Por favor, me mostre onde você leu que eu acredito? Tenho certeza absoluta que será incapaz.

Sua linha de raciocínio vai de encontro com a crítica do tópico. Ao tentar me criticar com sua sandice, você está na verdade é atacando as tradições do clube que diz seguir. Consegue entender o tamanho da incoerência? Se não consegue, das duas, uma, ou é um hipócrita costumaz ou está embebido na própria desonestidade intelectual.

Na sua tentativa de autoafirmação, você está batendo de frente com as tradições adotadas pelo próprio Clube. Vou repetir aqui parte do texto que lhe respondi, não é perda de tempo, é um favor para quem está no caminho errado das próprias convicções, ou que ainda não tem o discernimento necessário para entender e respeitar tradição. Só para você ter ideia do tamanho da bobagem que sua santa ignorância lhe abençoa na questão cultural, no escudo do Barcelona, há a Cruz de São Jorge, e não nos cabe dizer se eles estão certos ou errados, entendeu o ponto? Pode ser que haja algum movimento de despirocados para retirada da Cruz, mas já faz quanto tempo que o escudo deles segue com ela?

ARROGÂNCIA: Aqui é onde a pessoa que por algum motivo se tornou simpatizante do clube, sem saber exatamente, talvez modismo... Tenta se enquadrar como corintiana raiz, o que é impossível. Como é o enquadramento? Subvertendo a essência do clube para satisfação de seu próprio ego, numa espécie de autoafirmação para quem já beira crise existencial com tantas revelações na era da informação.

Enfim, são os tentáculos do viés político e religioso subvertendo os valores e princípios da própria vítima. Porque convenhamos, uma pessoa adulta que ainda não sabe o que é direita, esquerda ou centro... é uma analfabeta política e funcional, só que com um detalhe, dona da verdade.

Na imagem está a evolução do escudo do Barcelona, observe o poder de influência da tradição e tire suas próprias conclusões.

Foto do perfil de William Piva

Ranking: 440º

William 6.013 posts

@williampiva em 18/03/2024 às 17:52

Já que mencionou o Adoniran, vai ter um filme dele

Foto do perfil de Seu_madruga Corinthiano

Ranking: 3.537º

Seu_madruga 844 posts

@ariel.almas em 18/03/2024 às 15:45

Terraplanistas e devotos do jorginho deveriam dar as mãos e pular do precipício juntos. Afinal, acreditam em coisas que claramente não existem e não fazem falta para a humanidade. Futebol e futebol. Agora querem cagar regra é empurrar goela abaixo como deve torcer de verdade e bla bla bla. Acreditar no padroeiro é tão patético quanto acreditar no feijão que cura COVID ou comprar terreno no céu kkkkkk tudo tem parafuso a menos.

Foto do perfil de Pedro G

Ranking: 6.015º

Pedro 403 posts

@opege em 18/03/2024 às 14:57

Perfeito!

Publicidade

Foto do perfil de Palô Pastorello

Ranking: 3.824º

Palô 767 posts

@palo.pastorello em 18/03/2024 às 14:41

Qual foi o comentário do CV, não achei!

Foto do perfil de Stanley Pires De Ávila

Stanley 15 posts

@stanleypavil em 18/03/2024 às 14:31

Respeito sua opinião, mas como toda generalização, acaba por esvaziar justamente a pluralidade que forma o Corinthians. Sou protestante, e nem por isso me sinto representado nas suas definições. Vivemos dias esquisitos, em que se você dize pensar assim, logo você é rotulado, como se todos fôssemos programados pra pensar igual. Sua crítica é válida, mas sua generalização passa do ponto da crítica. Apesar de minha fé ser diferente, não me sinto em nada menos torcedor do Corinthians. À não ser que agora o dito 'Time do Povo' seja exclusivista para um determinado tipo de pessoa... Mesmo assim, apesar de discordarmos, acho relevante falarmos que os extremos são prejudiciais à qualquer debate de ideias, então nem céu nem inferno, fiquemos na terra, local em que podemos demonstrar por nossas atitudes mais do que com nossas palavras. Fique na paz meu irmão, e Vai CORINTHIANS!

Foto do perfil de Ehnois Smith

Ranking: 167º

Ehnois 10.687 posts

@ehnois.smith em 18/03/2024 às 14:28

A única e verdadeira igreja é a IEPG do bispo Arnaldo

Foto do perfil de Myguel Silva

Ranking: 5.866º

Myguel 420 posts

@myguel.silva em 18/03/2024 às 14:21

Desculpa, mas dificilmente eu vejo algum corinthiano reclamando disso. Acho que é delírio da sua cabeça para reafirmar algum preconceito escondido maquiado através da moralidade distorcida.