Tópico Lendário

É difícil jogar no esquema tático que nos levou ao topo do mundo?

É difícil jogar no esquema Tático onde nos levou ao Topo do Mundo?

Qual a Dificuldade de sair de esquema tático falido que vários treinadores desde 2020 vêm adotando por aqui!?

Esse 4-1-4-1 mudando para 4-3-3 que nunca dá certo, qual a dificuldade de testar o time com dois Volantes, Dois meias de criação e dois atacantes!? É difícil ao menos tentar essa escalação onde conquistamos Libertadores (Invictos) e Mundial de 2012 com Danilo e Alex no meio e Sheik e Jorge Henrique (dois jogadores de velocidade) alternando com Liédson no segundo tempo ou determinados jogos.

Em 2015 também hora jogava no 4-4-2 hora 4-1-4-1 (mas era novidade esse esquema Tático) quando Tite volta ao Corinthians depois de fazer um intercâmbio na Europa e adotar esse esquema que hoje não está dando certo. Jogávamos com Jadson mais pela direita porém não fazendo a função de ponta junto de Renato Augusto por dentro, Rodriguinho alternava em determinados jogos, com Elias chegando de trás, Malcom jogava aberto pela esquerda. Porém fazia um quadrado também jogando no 4-4-2. Em 2017 com Carille o Corinthians ultilizou um 4-2-3-1 com Gabriel e Maycon de volantes, Clayson (Esq), Rodriguinho(Central.) e Romero/Jadson (Dir), mas sempre alternando também para um 4-4-2 ou até mesmo aquele 4-2-4 que pegou a porcada de surpresa em 2018.

Hoje só vemos esse 4-1-4-1 ou 4-3-3 que não funciona mais. Colocando Garro sozinho no meio ou então o Coronado ou Romero pelas pontas.

Já está na hora de ao menos tentar essa função de dois atacantes e dois meias para povoar mais o meio de campo e ter mais variações, triangulações e criação de perigo ao adversário. Precisamos retomar respeito dos adversários contra nós, hoje nenhum time tem.medo do Corinthians mas, hoje poupa quase que um time inteiro porque acha que não iremos levar perigo a eles (o que de fato acontece).

Esperamos por mais dias tranquilos e felizes dentro do Corinthians e para toda a nação Alvinegro.

22.699 pessoas visualizaram esse tópico - Denunciar tópico

Últimos tópicos respondidos

180 respostas

2000 caracteres restantes Monte seu time
  • Mais Opções

    Respostas mais curtidas

    Marcio

    Concordo com o esquema...Mas não tem nem como comparar os times tá maluco nosso zagueiro Chicão tinha mais gols que todos nossos atacantes atuais juntos.

  • Mais Opções
    Vinicius #2.922

    Tudo muito lindo, porém essas mudanças passam pelo entendimento e inteligência dos jogadores, não adianta treinar, treinar e treinar se em campo os jogadores forem burros e não sabem se posicionar. Afinal treinador treina, e quem entra em campo, tem que ter o mínimo de entendimento para aplicar aquilo que foi treinado.

    Vai Corinthians

  • Publicidade

  • Mais Opções

    Últimas respostas

    Pedro #318

    Depende da característica do elenco. Não temos volantes de infiltração, o nosso lateral esquerdo não passa do meio campo e o wesley joga melhor de ponta do que de segundo atacante

  • Mais Opções
    Lucas

    É difícil sim amigão, olha o time que nos tínhamos e olha os tiriça que temos hoje, vocês acham que é fácil fazer as coisas com esse time ruim, com fausto verá de volante ou Paulinho com quase 40 anos...

  • Mais Opções
    Fernando #135

    SEMPRE digo isso!

    O 4-4-2 é o esquema mais VITORIOSO da História do Corinthians

    Mais dá metade dos títulos que conquistamos foi nesse formato!

  • Publicidade

  • Mais Opções
    Thiago

    A questão não é a tática, mas sim a variação tática pra o time não ser tão previsível. Não vejo problema do Antônio Oliveira insistir no 4-3-3. O problema estar em não treinar variações do esquema tático para que os adversários tenham dificuldades durante os

    Jogos. Eu particularmente gosto do 4-4-2 losango, mas tática tem a ver também com as características do elenco.

  • Mais Opções
    Luiz

    O problema é que não temos jogadores para jogar dessa forma. Já tá difícil achar um meia de criação, quanto mais 2. Os nossos laterais não apoiam tanto o ataque, fazendo jogadas de linha de fundo como esse time de 2012.

    E erramos muito passe bobo atualmente. Falta entrosamento. Por isso não vemos triangulações.

    Como nosso time é ruim, precisamos jogar com pontas abertos, em cima da lateral, para tentar abrir defesas adversárias. Já viu como não conseguimos fazer nada contra times fechados?

    E o que mais me irrita é o excesso de chuveirinho na área, mesmo quando não temos bons cabeceadores.

  • Mais Opções
    Edwin

    Dar daria pra fazer até o tick tacka...rsrs...mas com esse elenco aí é difícil. Mas acho que sim da pra simplificar, o básico bem feito nesse momento da mais resultado que copiar o que tá na moda ou inventar a roda.

    O time tem que jogar de acordo com o que os jogadores tem de melhor, o esquema tático tem que ser em cima disso não dá pra ser com base na preferência do jogador.

    E não só isso historicamente nosso Timão nunca foi aquele time ofensivo que segurava a bola na frente e metia goleada todo jogo, sempre fomos campeões na raça e na consistência, inclusive nossos últimos títulos foram assim, não dá pra não deixar não olhar pra essência do clube e para a história dele também, tirar um esquema que nos tire a raça e a determinação faz com que os jogadores percam a noção do que é jogar no Corinthians.

Confira mais tópicos do Fórum

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X