Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O principal erro que o clube vem cometendo há anos

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de OLAVINHO

Ranking: 790º

Olavinho 3.873 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/06/2024 às 12:29
Por OLAVINHO (@paulo.silva47)

o principal erro que o clube vem cometendo há anos

Acreditar que um técnico mediano e limitado, pode ser tornar um novo José Mourinho.

Entendam, um bom time, começa com um técnico vencedor, que sabe montar um elenco equilibrado, que conhece os jogadores que tem, e sabe implementar variações táticas para seu estilo de jogo.

Com todo respeito ao Antônio Oliveira, mas em todas essas questões que citei acima, ele não tem nenhuma. Jamais ganhou um título de expressão pra o dar respaldo pra vir treinar o Timão. O elenco montado é desequilibrado, e faltam peças de reposição, apesar que nessa questão a culpa não é dele, e sim dessa diretoria incompetente. Ele demonstra não conhecer as qualidades de todos jogadores, e o que eles podem oferecer para o time. Exemplo é quando deixa de dar oportunidades para Kayke e Artur Souza, bons garotos que foram promovidos da base e estão sendo inutilizados.

Sinceramente, perdi a esperança no 'Tonhão', e acredito que se ele perder com o time hoje, cai. Técnico de time pequeno, às vezes parece que não tem percepção da sua realidade atual, é como se ainda estivesse no Cuiabá, não tem gana de vencer, e não contagia os jogadores, pelo contrário, contamina. Isso explica muitos dos erros cometidos por nossa defesa, estamos com uma energia de derrotados, isso precisa mudar.

Ele caindo hoje, iria com tudo pra cima de dois nomes, Martin Anselmi ou Marcelo Gallardo. O primeiro está empregado, o que torna a vinda mais difícil, mas apresentando uma boa proposta acredito que viria, afinal, aqui é Corinthians. O segundo está livre no mercado, e nos últimos trabalhos tinha salário astronômico, quase impossível pra realidade do Brasil. Mas como disse, o cara está desempregado, não está na posição de exigir muito, negociando bem, não duvido que aceitaria um salário bem abaixo.

Qualquer uma dessas duas contratações, seria uma contratação acertada, dois técnicos vencedores com ideias de futebol únicos, ao estilo de cada um. Contratar um Zanardi da vida, é insistir no mesmo erro, a receita do fracasso que vem nos afundando ano após ano. Enquanto isso o clube vai perdendo força, respeito, tempo e o torcedor corinthiano, o seu emocional.

Espero que isso mude de uma vez por todas!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Português Da Shopee

Ranking: 2.877º

Português 1.112 posts

@claudio-aguilar em 23/06/2024 às 12:43

Não acho que seja isso.

Já fomos campeões com técnicos limitadissimos como Oswaldo de Oliveira e Nelsinho Batista.

O problema é a roubalheira e péssima gestão com salários atrasados e insegurança para jogar tranquilo.

São anos e anos assim. Uma hora a casa ia cair.

Foto do perfil de Rafael Salgueiro

Ranking: 2.601º

Rafael 1.240 posts

@corintianodopr em 23/06/2024 às 14:00

É algo instituído, sempre foi assim, o planejamento de gasto com folha do futebol deveria ter um valor considerável reservado para um grande técnico, mas no SCCP subestimam a importância deste cargo.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Nivaldo Rodrigues

Nivaldo 174 posts

@nivaldo.rodrigues4 em 26/06/2024 às 21:01

Falta técnico, falta tudo né, time limitado jogadores fracos, dirigentes péssimos o que salva é essa torcida gigante que temos e ninguém é maior que o Corinthians

Foto do perfil de Ernesto De Minas

Ranking: 42º

Ernesto 22.790 posts

@ernesto.de.minas em 25/06/2024 às 12:07

Concordo inteiramente.

Chega de treinador de série B, como Tonhão, jair Ventura ou Mancini.

O Corinthians merece treinador top, como Marcelo Galhardo ou Tite.

Foto do perfil de Matheus Ferreira De Toledo

Ranking: 6.572º

Matheus 359 posts

@matheus.ferreira.de1 em 25/06/2024 às 11:58

Visão totalmente superficial sobre o assunto, você fala como se contratar um técnico bom fosse como comprar um macarrão no mercado.

Primeiro tem que ter grana pra contratar os melhores

Segundo, o técnico tem que querer treinar o Corinthians

Terceiro, quem garante que ele vai ter sucesso?

O Gallardo acabou de ser demitido de um time com MUITA GRANA, eai? Se contratar ele é certeza de sucesso? Acho que não

Foto do perfil de Glauco Pinheiro

Ranking: 1.895º

Glauco 1.762 posts

@glauco.pinheiro2 em 25/06/2024 às 11:26

Gallardo foi um Carille do River Plate. Nunca vai repetir aquele trabalho em lugar nenhum

Publicidade

Foto do perfil de Reinaldo Guima

Ranking: 7.371º

Reinaldo 297 posts

@reinaldo-guima em 25/06/2024 às 10:49

Achei nada a ver, Mano Meneses, Luxa tem uma penca de títulos e aí? O problema é interno... Vai entrar e sai jogador e entra e sair técnico o time a 'energia' fica negativa demais... Na minha opinião somente uma SAF de um grande grupo salvará o nosso Timão, com gestores profissionais... Pq havendo mudança na parte de lei financeira tendo obrigação fiscal igual em outros lugares nosso time estará na Série D em menos de uma década... Infelizmente

Foto do perfil de Fabio Luis Freitas

Fabio 37 posts

@fabio.luis.freitas em 25/06/2024 às 09:19

Quando o elenco é bom o time joga sozinho porém os problemas do Corinthians vem além não é apenas treinador é um conjunto administração péssima somada a dividas enormes elenco limitado não temos peças de reposição e agora para ajudar não temos patrocínio é um desmonte sem proporção ainda por cima a gestão bandida passada vem boicotando o time para a atual cair resumindo ninguém tá pensando no clube e sim apenas nos interesses pessoais é triste mais acredito que a única salvação é virar uma saf pois o time tá sangrando e você olha para todos lados e não tem uma única luz?

Foto do perfil de Antônio Morales

Ranking: 5.118º

Antônio 527 posts

@antnio-morales em 25/06/2024 às 00:20

O Corinthians não consegue contratar jogadores, o cara prefere outro time ao Corinthians, algum técnico de ponta vai aceitar essa bucha, quero ver Augusto Melo cumprir o que falou pras organizadas, 4 jogadores de ponta para serem titulares, mudar o patamar. Não tem crédito, não tem dinheiro, falando demais e se queimando

Foto do perfil de Duílio Monteiro

Ranking: 8.233º

Duílio 246 posts

@duiliopresida em 24/06/2024 às 22:58

O principal erro do Corinthians não está no futebol, e pelo jeito vocês não conseguem entender isso.

Foi a época que treinador de ponta escolhia time por nome, o que manda hoje é projeto.

Vocês falam tanto de ir atrás de Gallardo e Anselmo, e se esquecem que recebemos um 'NÃO' recentemente do Aguirre, um treinador meia boca.

O Clube está quebrado, só contrata jogador sem contrato a peso de ouro, pode sonhar com Gallardo mas a realidade é um Carille vindo aí.