x
Fórum do Corinthians

Doa a quem doer

Foto do perfil de Jocélio

Ranking: 6.305º

Jocélio 462 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/07/2024 às 19:37
Por Jocélio Mesquita (@jocelio.mesquita)

Criar caso com a situação atual do Corinthians é chover no molhado. Então prefiro falar o que, na minha opinião, precisa ser feito. Doa a quem doer.

Sabemos que o problema é bem maior que o horrendo futebol apresentado nos últimos anos e ficar destacando as glórias do passado não vai mudar em nada. O fraco desempenho em campo é só a ponta do iceberg.

Vou começar:

1) política: esse para mim é o maior problema. É nítido que alguém quer e lucra com o Corinthians no buraco. Gestão atual não vai transformar isso em caso de polícia pelos próprios interesses. Mas devia. Incrivelmente um dos clubes que mais arrecada é o que mais deve. 2 bi negativos falência!

2) Dependência de empresários: Pelo mesmo motivo de arrecadar muito, qual a razão de pedir tantos emprestímos à empresários para bancar sicrano ou beltrano? Daí fica refém com a obrigação de contratar pseudojogadores agenciados por esses exploradores. Por mim, solicitava de forma urgente que procurassem outros clubles.

3) Estádio: Com a torcida carente de 'casa' e com ajuda direta de um presidente da república extremamente suspeito, construimos a arena. Belo presente de grego! Afundamos em dividas e essa conta se tornou impagável. Dava para forçar um arrendamento do Pacaembu de boa, reformar e economizaria muito. Mas o olho grande falou mais alto. Torcida se envaideceu com copa do mundo e abertura da mesma que nem ligou para a dívida eterna que o clube ia arcar.

4) Diretoria: é válido a cobrança de profissionais escolhidos pelo critério técnico para assumir as devidas funções na diretoria. Sou a favor de remuneração condizente ao mercado para cada uma das funções. Esse negócio de gestão por amor ao time é balela. Só justifica a incopetência de muitos.

5) Base e outras modalidades: Revisão de todos os contratos e mapeamento profissional de 'joias' para evitar saída precoce de bons jogadores sem lucro ao Corinthians. Esse item passa pelo item 2.

6) Time profissional: não dá pra insistir no que tá dando errado. Nosso esquema tático é bem manjado e nossas peças não suportam. Caso não venha nenhum reforço para assumir a titularidade imediatamente, sugiro uma total reformulação na forma de jogar, aproveitando as caracteristicas de cada peça. Levamos muitos gols. Esse pra mim é o primeiro ponto. Se nossos zagueiros são ruins, sugiro colocar os 3 para jogar. Dois volantes de marcação, dois meias de armação e dois alas para puxar o contra-ataque. Daí um para ser uma parede lá na frente. Nisso, um 3-6-1 seria minha opção. Mais volume no meio campo, mais solidez na zaga e temos peças para assumir as alas. Seja os próprios laterais ou dois atacantes de ponta. Como centro-avante deixaria o Yuri mesmo até achar outro mais goleador.

7) SAF: Só emocianado e quem ganha com essa bagunça não concordaria com a venda do Corinthians. Dívida é impagável. Mas com a venda para algum investidor competente poderia gerar boas receitas ao clube e para ele mesmo. De imediato, daria um fim (ou quebraria as pernas de muito rato lá dentro) aos intermediadores. Andrés sem influência lá dentro já seria um belo avanço. Vai investir uma grana alta e vai querer lucrar com isso. Então é quase zero as chances da gestão ser ocupada por incopetentes. Daria mais credibilidade e seria mais fácil fechar com um bom técnico e bons jogadores.

8) Torcida Organizada: Leia o título. Romperia imediatamente com as TO's. Motivo? Não agregam valor ao clube. Invasões ao CT, brigas com adversários e total falta de compromisso com a lei. Fortaleza fez isso e quem tá garantindo são torcedores 'normais'. Outro time que fez isso? Real Madrid. Se quer pensar como empresa, o Corinthians deve ficar imune a más influências e pessoas que sujam a marca. Manteria a parte popular do estádio.

9) SIFUT: Ou esse núcleo é cego ou cheio de interesses. Começou até bem. Mas caiu muito sua competência nos últimos anos assim como todo o clube.

10) Patrocinadores: Tá na hora de parar com essa bagunça de fazer um fuzué danado e depois ter que reincidir com os patrocinadores. Ou vira caso de polícia ou ver alguém minimamente capaz de realizar as negociações. Camisa mais parece um abadá, cheio de marcas e o clube devendo até as calças.

Não fiz esse post para agradar. Estou expondo minha visão. Se concorda ou discorda, vamos manter o nível de civilidade.

Acredito na volta por cima do Corinthians, mas vai ser penoso.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Bi Libertadores

    E punição para dirigente que sofre transferban, não tem?

    Criado há 18 segundos por Bi Libertadores

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinicius

    Eu estou disposto a sair do Paraná pra ir na sede do clube porém sou leigo

    Última resposta há 44 segundos por Detetive da fiel

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de irmao do potiquer

    Discurso patético de que vai virar uma lusa kkkk

    Última resposta há 2 minutos por Testomaster da Fiel

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Márcio

    Teremos um novo Memphis pós renovação?

    Última resposta há 4 minutos por Adenilton Nunes

    89respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Thiago Almada nos últimos 86 jogos: 9 gols

    Criado há 14 minutos por Falcão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CARLOS EDUARDO

    Não me recordo, na história do futebol um clube com 4 Transfer Ban simultaneos

    Última resposta há 4 minutos por Bruno Machado

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Polo 12

    ENQUETE: Qual nome deve ter a futura SAF dos conselheiros?

    Última resposta há 5 minutos por Detetive da fiel

    12votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Detetive da fiel

    Rumo ao hexa

    Última resposta há 7 minutos por Testomaster da Fiel

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Victor Gabriel

    3 bilhões em dividas, quatro transfer bans. Ainda existe salvação?

    Última resposta há 7 minutos por João Pavanelo

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dl silva

    Terra arrasada? Não sobrou nem terra

    Última resposta há 7 minutos por Edwin Duval

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas Horns

    Os cara contratando Almada tirando do atlético de Madrid e a gente colecionando transferban

    Última resposta há 7 minutos por TONINHO .

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Yamal foi pior que o Vini Junior

    Última resposta há 9 minutos por Thi Dantas

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Bobao

    Paredes recusa férias e volta aos treinos do Boca 2 dias após Copa

    Criado há 20 minutos por Joao Bobao

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mbappe Corinthiano

    Roubaram os pneus do meu carro

    Última resposta há 12 minutos por Edwin Duval

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lord Rock

    Vocês tão ligados que CBF e FIFA estão cansados dos calotes né

    Última resposta há 14 minutos por Higor Kaique

    2respostas

    acessar o tópico