O real problema do VAR nos casos de impedimento

Em primeiro lugar, não sou contra o VAR. Penso sim que a tecnologia deveria estar sendo usada há tempos para tirar parte dessa subjetividade a que estavam entregues momentos cruciais da partida - por “subjetividade” entenda-se a acuidade visual e o reflexo do juíz e de seus auxiliares.

O problema com o sistema atual, em especial nos lances de impedimento, é que a tecnologia ainda depende da interpretação de um sujeito para determinar: A) em que momento as linhas devem ser traçadas - ou seja, dar o PAUSE no vídeo no momento certo em que o passe ocorre; B) qual o ângulo de captura da imagem a ser utilizado para traçar as linhas, e aí entramos no problema da visualização em perspectiva; C) a seleção dos pontos no corpo dos agentes (jogadores) a partir dos quais as linhas serão traçadas.

Há muita margem para mais de uma interpretação, o que acaba anulando o motivo pelo qual passou-se a utilizar o VAR, que é dirimir as incertezas a que está sujeita a análise humana.

A menos que haja sensores nas laterais do campo que possam fazer essas medições sem falhas, seguiremos na bronca e à mercê de intenções nada republicanas.

80 pessoas visualizaram esse tópico - Denunciar tópico

Últimos tópicos respondidos

respostas

Nenhuma resposta ainda. Seja o primeiro!

2000 caracteres restantes Monte seu time

Confira mais tópicos do Fórum

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X