x
Fórum do Corinthians

Nota do Flamengo

Foto do perfil de Lucas

Lucas 110 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/10/2024 às 14:46
Por Lucas Medeiros (@lucas.medeiros4)

'O Clube de Regatas do Flamengo (“Flamengo”) vem, diante da informação de que o Vasco da Gama SAF (“Vasco”) e o Sport Club Corinthians Paulista (“Corinthians”) decidiram acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (“STJD”), contra a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (“CBF”) de inverter a data base das partidas de volta da fase semifinal da Copa do Brasil com as partidas da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, manifestar-se, publicamente, nos seguintes termos:

1.Inicialmente, é de se lamentar que Vasco e Corinthians tentem se valer da Justiça Desportiva para desvirtuar a sua função e buscar benefício próprio, em total desapreço ao princípio da isonomia e da igualdade de condições desportivas que, pelo regulamento, deve reger as competições;

2.Como é de amplo conhecimento, considerando a Data FIFA (07 a 15 de outubro), diversos jogadores dos semifinalistas disputarão as Eliminatórias da Copa do Mundo e somente retornarão aos seus clubes entre os dias 16 e 17 de outubro, em cima da data das semifinais da Copa do Brasil, de modo que a inversão da data base das partidas da Copa do Brasil com as do Campeonato Brasileiro não apenas privilegia o equilíbrio das competições como a isonomia entre os participantes, além de garantir um espetáculo à altura da reta final de uma competição de caráter eliminatório, que certamente reunirá mais audiência, aumento da receitas de bilheteria e maior atratividade para os patrocinadores e detentores dos direitos de transmissão.

3.Infelizmente, o que se verifica, é que os referidos clubes se sentiram lesados por não poder jogar uma fase decisiva da Copa do Brasil contra adversários completamente desfalcados de seus principais atletas, em razão de convocações que são de atendimento obrigatório pelos Clubes. Note-se que Vasco e Corinthians não apontam um único prejuízo às suas equipes, mas apenas o fato de que seus adversários não serão mais prejudicados pelos desfalques sofridos, valorizando a própria competição.

4.Com todo o respeito ao Vasco e ao Corinthians, os pedidos direcionados ao STJD, no entanto, se mostram improcedentes na sua origem, já que não resistem a uma simples consulta ao Regulamento Geral de Competições 2024 (art. 5º, inciso I) e ao Regulamento Específico da Copa do Brasil 2024 (art. 39, §1º), ambos editados pela CBF e que contaram com a adesão dos clubes.

5.Esses dois dispositivos inseridos nos regulamentos acima citados não deixam qualquer dúvida de que a CBF tem a discricionariedade de elaborar e alterar as tabelas das competições que organiza. E mais, o §1º do artigo 39 do Regulamento Específico da Copa do Brasil 2024 é claro em afirmar que a tabela pode sofrer alterações em decorrência de eventuais modificações promovidas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (“CONMEBOL”), como aconteceu.

6.A CBF, em ofício direcionado a Flamengo, Atlético Mineiro, Corinthians e Vasco, motivou a inversão da tabela por força de alteração promovida pela CONMEBOL em seu calendário de jogos (Libertadores e Sul-Americana), que possui prioridade em face das competições nacionais.

7.Se não bastasse isso, a CBF, de forma imparcial, isonômica e democrática, questionou os quatro clubes que disputarão as partidas semifinais da Copa do Brasil 2024 acerca da inversão da tabela, tendo Flamengo e Atlético Mineiro sinalizado positivamente, Corinthians negativamente e Vasco dado uma solução diversa da que foi posta em votação, o que gerou a concordância da maioria dos envolvidos (2 contra 1).

Assim, tendo em vista os esclarecimentos acima prestados, o Flamengo enaltece a decisão tomada pela CBF e reforça o seu compromisso com a ética, a isonomia e o equilíbrio das competições'.

É CADA UMA VIU! VERGONHA!

VAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Michael Zapelão

Ranking: 3.588º

Michael 983 posts

@michael.zapelao em 01/10/2024 às 15:16

Hahaha famosa piada dizer que há ética, isonomia e o equilíbrio das competições quando se trata de Varmengo e CBF.

Foto do perfil de Juscelino Rodrigues

Ranking: 3.815º

Juscelino 919 posts

@jackson.moraes3 em 01/10/2024 às 15:10

É sério isso?

Foto do perfil de Gabriel C

Ranking: 1.000º

Gabriel 3.585 posts

@gabriel.clr em 01/10/2024 às 15:02

Bando de safados

Publicidade

Foto do perfil de Liedshow Melhor Que Messi

Ranking: 598º

Liedshow 5.400 posts

@vinicius.fernando1 em 01/10/2024 às 14:55

'Note-se que Vasco e Corinthians não apontam um único prejuízo às suas equipes, mas apenas o fato de que seus adversários não serão mais prejudicados pelos desfalques sofridos, valorizando a própria competição.'

Ah claro, sem Martinez, Félix e Romero, em um jogo decisivo do brasileirao contra um rival direto...Não estamos sendo prejudicados não, imagina...

Foto do perfil de Bruno Gonçalves

Ranking: 291º

Bruno 8.942 posts

@bruno.goncalves20 em 01/10/2024 às 14:53

E aquele negócio ne mano! Os caras não podem ver uma Vergonha que querem passar Juntos! KKKKKKKKKKKK

Os caras já estão sendo achimcalhados mesmo que indiretamente, pois a CBF não vai admitir que fez isso para beneficialos, e ao invés de ficarem quietinhos para não passarem mais vergonha ainda, o que eles fazem! Soltam uma NOTA para querer dizer que eles não tem nada a ver com o Peixe! KKKKK

Foto do perfil de Allan Rossi

Ranking: 4.647º

Allan 707 posts

@allan-rossi em 01/10/2024 às 14:51

Quase vomitei

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Hoje eu vi quem passa a informação para o Samir Carvalho...

    Última resposta há 1 segundo por

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thalyson Moura

    Desculpa gente, mas é IMPOSSÍVEL o Flora causar algum prejuízo para o clube

    Última resposta há 43 segundos por Murilo Augusto

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canal do Mill

    ENQUETE: Quem foi maior / melhor pelo Corinthians?

    Última resposta há 50 segundos por Nando N.

    17votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cyntia Bandeira Lino

    Hoje completo 47 anos de vida!

    Última resposta há 1 minuto por Cyntia Bandeira Lino

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    ENQUETE: Qual seleção dava mais gosto de ver jogar?

    Criado há 2 minutos por SCCP FIEL

    0votos

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Estão comparando prostituição com aposta?

    Última resposta há 2 minutos por MARCELO BECHI

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de El Tranquillo

    O pior é que o Armandão nem nega que pegou os uniformes...

    Última resposta há 2 minutos por Fernando Fantim

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    BUONO do canal voz da arquibancada : INTERVENÇÃO JUDICIAL vem ainda em 2026

    Última resposta há 3 minutos por Sergio Conrado

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caramelo Coringão

    5 dias sem jogos do Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Phil Corintiano

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Constantino Vale

    Prostituição, bet, só falta legalizerem o patrocínio de PCC e CV

    Última resposta há 3 minutos por Carbone Artilheiro

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Eu venderia o Breno Bidon para o Flamengo sim

    Última resposta há 3 minutos por Phil Corintiano

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    SAFiel já tá tomando conta do futebol profissional?

    Última resposta há 4 minutos por Detetive da fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinicius Nunes

    Nova arquibancada na Arena Corinthians pode fazer o clube sofrer punições futuramente

    Última resposta há 4 minutos por Falcão

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magister da Grécia

    Quem fala a verdade - flora

    Última resposta há 4 minutos por kontratudo

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    Prostituição organizada é muito mais antiga e ética do que as casas de apostas

    Última resposta há 5 minutos por Renato F.

    11respostas

    acessar o tópico