
Responder tópico
Melhores respostas
@jose.eduardo.lemos.r em 22/03/2025 às 10:02
O Corinthians sempre teve dono e esse dono nunca foi a torcida.
@esportesdoazar em 22/03/2025 às 14:14
Gaviões n manda sic alguma, se mandasse teria tirado a R&T a muito tempo.
Publicidade
Últimas respostas
@renato-f em 23/03/2025 às 01:07
Eles não tem que deixar nada, pois não mandam em nada.
Ameaçar é arcaico, isso não vai rolar mais
@leandro.ferreira.da3 em 22/03/2025 às 21:19
Eles não tem que deixar nada. O dia que o clube (leia-se sócios) vai considerar aderir ao modelo SAF vai chegar. Não é agora, talvez não seja num futuro próximo. Mas vai acontecer, é um cenário inevitável.
E quando esse momento chegar, a Gaviões pode soltar nota contra no Instagram, xingar muito no Twitter ou ir lá na sede social protestar, que não vão conseguir impedir que isso aconteça. Então perceberão na prática, que o modelo associativo significa que o clube é privado e a torcida não tem poder de decisão sobre nada. Seja a organizada ou o torcedor comum. Se quiserem quebrar tudo lá, a PM aparece pra descer a borracha em todo mundo.
@luterley em 22/03/2025 às 20:48
Amigo, quem vai deixar ou não o Corinthians virar SAF são os conselheiros e associados. Felizmente ou infelizmente os Gaviões podem achar o que quiserem.
@jackson.luiz.silva.d em 22/03/2025 às 16:36
Uma saf parcial, sou favorável, parcial, como a que vemos no Bayern. Fora isso, sou contra. Um fulano cheio de grana vem lá do racha prego, compra o clube e faz o que quer...
Pessoal que quer uma saf, vive inflamada contra os presidentes, vivem pedindo que o clube social seja desligado do futebol, não conseguem nada...isso que há votação e etc.
Imaginem com um dono que compra, paga e faz o que quer? Vai protestar onde se o dono não mora no Brasil, por exemplo?
O Corinthians, com o tipo de torcida que vem, não comporta saf mesmo, não essa tradicional em que há um proprietário.
Publicidade
@marcelo.dias24 em 22/03/2025 às 16:31
É melhor deixar falir então, né?
O Corinthians NÃO É DO POVO, NUNCA FOI!
Ele já tem donos, que estão dentro do PSJ. O Corinthians pertence aos sócios, e pronto e acabou. São eles que colocam R&T por quase 20 anos no poder, foram eles que sustentaram Dualib, são eles que acham ótimo o Corinthians tirar dinheiro do futebol pra investir em piscina e churrasqueira.
Porque a realidade é essa, doa a quem doer, o Corinthians é dos sócios. Não tem essa de 'do povo'. Torcedor é CONSUMIDOR, CLIENTE.
Se virar SAF, isso NÃO VAI MUDAR! O Torcedor continuará sendo um stakeholder, um cliente, um consumidor, uma parte afetada, alguém que tem relação com a marca.
A diferença é que dá pra esperar uma gestão mais profissional, porque não deveria ser aceitável para o torcedor ter um clube que deve MAIS DE 2 BILHÕES.
O Corinthians hoje é insolvente. A dura realidade é essa, e Augusto não está fazendo absolutamente nada para mudar isso.
@lucasmoura2015 em 22/03/2025 às 16:26
Realidade: eles têm medo de perder a mamata.
@matheusf78 em 22/03/2025 às 16:23
Gaviões se vendem facinho, ou não lembra quando a R&T fazia sic o tempo todo e eles não faziam nada... Um comprador com dinheiro paga uma mixaria pra eles só ficarem quietinhos.
@leo.ribeiro10 em 22/03/2025 às 16:20
Gaivotas não mandam nada, pagando bem vendem até a mãe, principalmente se o sanchez for comprado antes e der a ordem, ronaldo sabe muito bem disso, conhece o sanchez