x
Fórum do Corinthians

Corinthians vence nos EUA e avança à final da Teal Rising Cup

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Ana

Ranking: 11º

Ana 11.481 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/07/2025 às 08:30
Por Ana Paula Araújo Verificado (@anapaulaaraujo)

📸 Divulgação/ Chicago Stars

O Corinthians segue mostrando sua força dentro e fora do Brasil. Na noite de sexta-feira, nos Estados Unidos, o time feminino do Timão garantiu vaga na final da Teal Rising Cup ao vencer o Chicago Red Stars por 1 a 0, com um gol nos minutos finais marcado por Letícia Teles. A partida, disputada em Kansas City, foi dura e equilibrada, mas mais uma vez o talento e a consistência do time alvinegro se sobressaíram. Com o triunfo, o Corinthians avança à decisão do torneio amistoso internacional, onde enfrentará o Kansas City Current, equipe que goleou o Palmeiras por 3 a 0 na outra semifinal.

A Teal Rising Cup é mais do que um simples torneio preparatório. É um evento que coloca frente a frente algumas das principais potências do futebol feminino mundial, em uma espécie de vitrine para clubes e jogadoras. Para o Corinthians, que já acumula conquistas expressivas no cenário nacional e continental, o torneio é uma oportunidade de reafirmar sua posição entre os maiores times do planeta. Jogar e vencer fora de casa, contra adversários que atuam em uma das ligas mais estruturadas do mundo, como a NWSL, é um passo importante no projeto de internacionalização da marca e valorização do elenco.

Na final, marcada para terça-feira, às 22h (horário de Brasília), o Timão terá um desafio ainda mais difícil. O Kansas City Current, além de jogar em casa, vem embalada por uma exibição dominante contra o Palmeiras. Mas o Corinthians chega com moral e um grupo que sabe jogar decisões. O time comandado por Lucas Piccinato tem mesclado juventude e experiência com precisão, e conta com nomes que já estão habituadas a jogos grandes, como Gabi Zanotti, Tamires e a própria Letícia, autora do gol salvador na semifinal. Além do aspecto esportivo, o jogo também simboliza o crescimento técnico e tático do futebol feminino brasileiro, que começa a se impor em cenários internacionais.

Enquanto isso, no masculino, o clube vive um momento de tentativa reconstrução, mas cercado de desconfianças. A boa fase do feminino serve como contraponto e também como exemplo. A seriedade com que o Corinthians investe no futebol das mulheres começa a colher frutos que vão além dos títulos: o time se torna referência, ganha respeito e abre portas para o desenvolvimento da modalidade.

A decisão da Teal Rising Cup é mais do que uma final — é um marco simbólico da ascensão internacional do Corinthians feminino. Vencer o Kansas City, nos Estados Unidos, será mais um capítulo de glória para um clube que, em todas as suas frentes, carrega a missão de ser grande. E dentro de campo, como tem mostrado com frequência, não tem decepcionado.

Sobre o torneio

A Teal Rising Cup é um torneio internacional amistoso criado em 2025, nos Estados Unidos, com o objetivo de promover o futebol feminino em alto nível. Organizado pelo Kansas City Current, da NWSL, o campeonato reúne clubes de destaque da América do Norte e América do Sul — nesta primeira edição, participaram Corinthians, Palmeiras, Chicago Red Stars e o próprio Kansas City.

Disputada em Kansas City, a competição tem formato direto, com semifinais e final em jogos únicos. Apesar de ser amistosa, a Teal Rising Cup representa mais do que resultados: ela simboliza o fortalecimento da modalidade e o intercâmbio entre ligas. É uma vitrine internacional para jogadoras e clubes, além de reforçar a profissionalização e o prestígio do futebol feminino.

O nome do torneio faz referência à identidade visual do clube anfitrião e à ascensão da modalidade. Já em sua estreia, o torneio mostrou potencial para se firmar no calendário anual, oferecendo estrutura, visibilidade e competitividade à altura das grandes competições do futebol feminino mundial.

Agenda da final

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Fernando Zemetek

Ranking: 482º

Fernando 6.333 posts

@zemetek em 13/07/2025 às 08:32

As BRABAS precisam jogar beeeeem mais doq apresentaram ontem pra trazer o caneco pra casa Ana

Foto do perfil de B R C

Ranking: 96º

B 16.359 posts

@brunorcavalcante em 13/07/2025 às 08:31

Boa, Aninha!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Pedro Gabriel

Pedro 1 post

@pedro-gabriel12 em 16/07/2025 às 17:20

Eu os corintiano e muito sortudo porque o coração do meu corintias

Foto do perfil de Jose Marcio Furlani Pinheiro

Ranking: 4.295º

Jose 785 posts

@jose-marcio-furlani- em 14/07/2025 às 09:50

... Elas sem receber a premiação de seu último título, estão honrando a camisa...

Foto do perfil de Adenilton Nunes

Ranking: 687º

Adenilton 4.898 posts

@adenilton.nunes1 em 14/07/2025 às 07:25

Muito bom mesmo é importante que o Corinthians é as brabas tenha mais visibilidade para buscar mais oportunidades comerciais

Foto do perfil de Rosana Rsn

Ranking: 8º

Rosana 14.920 posts

@rosananun em 14/07/2025 às 07:16

Brabas Maravilhosas!

Publicidade

Foto do perfil de Ariovaldo Pinto De Souza

Ranking: 8.713º

Ariovaldo 269 posts

@ariovaldo.pinto.de.s em 14/07/2025 às 02:40

Vou repetir o mesmo comentário que fiz antes desse jogo que as Brabas venceram, mesmo com os desfalques se o técnico não atrapalhar temos totais condições de vencer a partida...AMÉM!

Foto do perfil de 07 Eterna

07 35 posts

@07.eterna em 13/07/2025 às 22:45

Obrigado meninas por representar

Foto do perfil de Hnunesp Pinto

Hnunesp 88 posts

@hnunesp.pinto em 13/07/2025 às 21:46

Abitragem medonha, isso muito difil par o Corinthians. O pior é ver esse abitro incopetente apitando os jogos, ainda aquela etiqueta da fifa no uniforme. Isso é impedoavel.

Foto do perfil de Pedro Ravel

Pedro 32 posts

@pedro-ravel em 13/07/2025 às 16:06

Esse é o CORINTHIANS que me orgulha!