Deixe seu comentário
Últimas respostas
@gabriel-gomes11 em 21/07/2025 às 17:29
1 - Reforma do Estatuto, extinguindo cargos de confiança, aplicando remuneração aos cargos, e fiscalização semanal de contas bancárias de todos os envolvidos.
2 - Não, entretanto não dá pra confiar que os mesmos também permitirão ao clube virar SAF, então uma coisa anula a outra.
3 - Caso existisse a possibilidade dela ser aplicada sem a aprovação do conselho, até seria. Mas não sem antes tentar o modelo que citei na primeira questão.
4 - Teria que escrever muito. O básico da primeira questão já é um começo. Creio que em cerca de 6 meses, já começaria a demonstrar alguns resultados.
5 - Sim, o Flamengo é prova disso.
6 - Ambos.
@deco20 em 21/07/2025 às 17:19
Eu devolvo o assunto usando a antítese:
1. E se vier uma SAF que não seja tudo aquilo que todo mundo espera, aumente as dívidas do clube? Você aceitaria o clube fechando as portas?
2. Você realmente pode garantir que a SAF vai reestruturar o clube por si só?
3. Se surgisse uma proposta de clube bem estruturada, com total transparência e respeito à identidade, você ainda seria contra? Por quê?
4. Na sua visão, como seria uma reestruturação ideal? Quais seriam os passos concretos e em quanto tempo daria resultado?
5. Você acredita que SAF vai proporcionar um salto tão expressivo de arrecadação? Você não acha que uma gestão eficiente poderia dar resultado semelhante?
6. O que você acha mais arriscado neste momento: entregar parte do controle a um investidor ou manter a atual estrutura política do clube?
>>> Brincadeiras à parte, as pessoas esquecem que pra virar SAF, precisa igualmente de boa vontade do conselho, visto que o atual estatuto não prevê esse tipo de gestão.
E, mais do que isso, o que o clube precisa é gestão. Seja via SAF ou seja via clube associativo, como é hoje.
SAF boa vai dar bons resultados, tanto quanto uma gestão boa.
SAF ruim vai dar resultados negativos, tanto quanto uma gestão ruim.
@denaum.rodrigues em 21/07/2025 às 17:03
Respondo todas as perguntas numa só, precisa de intervenção judicial pra fazer uma reforma digna no estatuto e só aí discutir qual modelo de SAF é melhor pra gente. Do jeito que tá, vão acabar de explodir a dívida pra desvalorizar ao máximo o valor da SAF e vender para o PCC por 500 milhões.
@joseph-dias-schwalk em 21/07/2025 às 16:52
Saf do Ronaldo? Não acredito mesmo, pressão no valladolid e no Cruzeiro ele logo meteu pé, imagina no Corinthians, e ele sabe bem a pressão que sofreu na eliminação para o tolima, se aposentou dos gramados! Único jeito de resolver sem saf é austeridade pura, coloca teto salarial, quem ganhar mais que X tá fora! Precisa da certeza de salários pagos em dia! $$$
Publicidade
@gabriel-santoos em 21/07/2025 às 16:21
O cara que mesmo vendo tudo isso ainda é contra SAF n pode ser chamado d corintiano, é pura birra infantil, não existe um meio onde esse mesmo pessoal que roubou o Corinthians por décadas possa reerguer o clube, não tem como
@pagani29 Apoiador em 21/07/2025 às 15:59
Analisaria com muito cuidado o projeto SAFIEL ou algum outro com os mesmo princípios. E colaboraria comprando uma cota dentro de minhas possibilidades. O projeto tem o potencial de agradar todo mundo! Quem defende o clube social, quem defende a tradição do time pertencer à torcida e à parcela mais alinhada com um projeto de SAF em geral.
@matheus-santos37 em 21/07/2025 às 15:12
Ser contra SAF vendo tudo isso que tá acontecendo é não querer o bem do Corinthians pq simplesmente alguém tem que entender que esses caras não vão conseguir pagar esses 2 bilhões e 500 de dívidas e isso sufoca em tudo o clube, pessoal só tá vendo a parte rasa do problema: Dorival fazendo sic, Félix Torres errando, Depay não produzindo o esperado (sim, são verdades também) mas tem que entender isso, quando o ambiente político é uma bagunça isso afeta todo o resto.
@bordini em 21/07/2025 às 15:05
Eles não não têm resposta nem pra uma pergunta, quem dirá 6