x
Fórum do Corinthians

Contra a SAF? Claro, é difícil perder a mamata

Foto do perfil de Giovane

Ranking: 8.282º

Giovane 295 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/07/2025 às 16:25
Por Giovane Santasofia Ferreira (@giovane.ferreira1)

O Corinthians está à beira da falência. O clube que já foi potência agora sobrevive com balões de oxigênio, atolado em dívidas e decisões amadoras. Não falta muito pra virar estudo de caso de como destruir uma instituição centenária. E, mesmo assim, tem gente preocupada com “perder a essência”.

Essência? Qual essência? A de viver pendurado em favores, sem pagar o que deve, sugando o clube até o último centavo e depois bancando o paladino da tradição?

As organizadas que gritam contra a SAF são as mesmas que não pagam sic nenhuma desde 2023. Só em 2024, R$ 501.481,00 em atrasos. A Gaviões sozinha deve quase R$ 350 mil. Isso mesmo: quem mais se diz “a alma do Corinthians” não paga nem o que consome do próprio clube.

Enquanto isso, o torcedor comum, que ama o time sem pedir nada em troca, perde o benefício do Fiel Torcedor se atrasar UM único mês. Esse paga ingresso caro, enfrenta fila, pega metrô lotado e ainda é tratado como invisível.

Mas não, o problema é a SAF. É o investidor. É o risco de o clube ser administrado por quem sabe o que está fazendo. Eles dizem que é sobre “não vender a alma do Corinthians”. Mas parece mais sobre não perder os esquemas, os ingressos grátis e os privilégios escondidos atrás de faixas e batuques.

O Corinthians não está perdendo sua essência. Ele está sendo destruído por quem diz protegê-la. E se a SAF for a única chance de salvar o clube da extinção, que venha logo. Antes que sobre só o nome e a dívida.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Daniel Santos Fernandes

Ranking: 184º

Daniel 11.411 posts

@daniel.santos.fernan em 23/07/2025 às 17:27

Disse tudo!

Torcedor 'normal' ficar sem pagar, já eras. Não tem boi!

Entram no CT quando querem e pautam tudo pelo seu interesse próprio.

Esses caras sugam o clube e ainda querem ter a palavra final.

Foto do perfil de Raphael Rodrigues De Souza

Ranking: 2.232º

Raphael 1.702 posts

@raphael-rodrigues-de em 23/07/2025 às 17:19

A SAF do Vasco e do Atlético são exemplos. A do Atlético inclusive é feita por torcedores do time.

Foto do perfil de Lucas  S Lopes

Ranking: 1.015º

Lucas 3.556 posts

@lucaslsl em 23/07/2025 às 17:06

Não querem que o Corinthians tenha um dono. Que piada. O Corinthians já tem um dono faz tempo. Chama-se Andrés Sanchez, e tudo de pior que esse nome traz.

Foto do perfil de Headbanger Fiel

Ranking: 166º

Headbanger 11.948 posts

@kapiau-pe-rachado em 23/07/2025 às 16:38

Única essência que nos orgulhava era a raça em campo, nem isso tem mais.