x
Fórum do Corinthians

Torcida desanimou da vaquinha

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Missy

Ranking: 254º

Missy 161 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/08/2025 às 09:46
Por Missy Nandez (@missym1910)

Com tanta coisa ruim acontecendo, é notável uma baixa nas doações. Não sai de 40 milhões de reais, apesar dos Gaviões afirmarem que ainda estão pagando os boletos. O dinheiro não é eterno, por isso faz-se mais que necessário seguir com a arrecadação.

Mas não dá para culpar o torcedor que não deseja mais contribuir, ou sequer contribuiu até o momento. Vi inúmeros depoimentos de corintianos como você e eu, afirmando que têm receio de doar e tirar do pão de cada dia de sua família. Ou mesmo os corintianos com maior condição financeira, estão desmotivados a doar, tendo em vista corrupção e desempenho em campo. Que é algo que muitas vezes caminha junto, com exceção aos jogadores que realmente não fazem jus o salário que recebem (normal em qualquer equipe, mas aqui no Corinthians está demais).

Cobraram até e ainda cobram dos corintianos famosos e 'populares'. Por que você não doa? Você tem tanto dinheiro? Não ama o Corinthians de verdade?

Daí caímos no mesmo: ou essa gente é pão dura mesmo, ou são corintianos de status, ou ambos. Mas claro, sempre vamos considerar aqui que é opção de cada um.

É um bom projeto o da vaquinha. O dinheiro vai direto para a Caixa. Mas, enquanto as questões dentro e foram de campo não forem resolvidas, a tendência é diminuir ainda mais ou até parar.

VALE LEMBRAR: que o painel de doadores da vaquinha é um espaço de marketing, com o ranking. Mas nem isso parece estar motivando pessoas a doar e assim divulgar seu negócio, serviços ou imagem.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Leonardo Ramos

Leonardo 41 posts

@leonardo.ramos18 em 03/08/2025 às 02:07

Doei e não me arrependo, mas enquanto a corja da RT estiver no poder, enquanto Tuma estiver no poder, enquanto AM e os velhacos do conselho estiverem no poder, não faço mais um real de doação.

SAF ou mudança de estatuto já

Foto do perfil de Lucas De Souza Portella

Ranking: 264º

Lucas 9.541 posts

@lucas.torcedor em 03/08/2025 às 13:51

O fórum que criou uma esquizofrenia que iria bater 700 milhões nos primeiros 6 meses, era óbvio que não ia chegar, problema é que quem fala a verdade da realidade é anti hoje em dia

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Leonardo Alves

Ranking: 761º

Leonardo 4.548 posts

@leoalveees em 04/08/2025 às 12:44

A verdade é que todo dia tem uma notícia ruim envolvendo falcatrua que acaba desanimando boa parte dos torcedores. Eu doei umas 3x, não me arrependo e fiquei feliz de participar dessa ajuda, no entanto, enquanto não tirarem os parasitas do poder, vai ficar difícil qualquer campanha de arrecadação ter sucesso

Foto do perfil de Lucas  S Lopes

Ranking: 1.015º

Lucas 3.556 posts

@lucaslsl em 04/08/2025 às 12:41

A meta era quase impossível, ainda mais no prazo que estipularam. Criança Esperança com apoio massivo da Globo não chegou a arrecadar 700 milhões em mais de 20 anos de campanha. Acho que essa vaquinha bateu no teto. Quem queria doar já doou, mais de uma vez inclusive, e quem não quer doar vai continuar sem querer. Ainda mais na draga que clube se encontra, dando zero motivos pra empolgar o torcedor.

Foto do perfil de José Grincevicus Barros

Ranking: 3.628º

José 974 posts

@jose.grincevicus.bar em 04/08/2025 às 12:37

Eu nunca animei

Foto do perfil de Cássio Ramos

Ranking: 2.506º

Cássio 1.507 posts

@poramorouterror em 04/08/2025 às 12:36

Nunca que vou pagar uma dívida que essa corja fez, para os caras continuarem roubando.

Publicidade

Foto do perfil de Felipe Rocha De Souza

Ranking: 1.606º

Felipe 2.322 posts

@felipe-rocha-de-souz em 04/08/2025 às 12:28

Não doei e jamais vou doar!

Corinthians não precisa de dinheiro, precisa de gente competente!

Foto do perfil de F. Fzz

Ranking: 757º

F. 4.554 posts

@fcortezzi em 04/08/2025 às 12:25

Eu não dou nenhum centavo

Foto do perfil de Jr #85

Ranking: 304º

Jr 8.590 posts

@helciojr em 04/08/2025 às 12:19

Nem é isso, é que não faz sentido algum ter essa vaquinha sem antes o clube querer e demonstrar mundaças