x
Fórum do Corinthians

Obra do acaso ou superstição?

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de OLAVINHO

Ranking: 265º

Olavinho 9.540 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/12/2025 às 10:12
Por OLAVINHO (@paulo.silva47)

Obra do acaso ou superstição?

Nem era para o Corinthians estar na Copa do Brasil deste ano. Um dos roteiros mais malucos e uma das maiores reviravoltas da história do futebol brasileiro aconteceu.

Para quem não se lembra, em 2024 o Corinthians não se classificou para as quartas de final do Campeonato Paulista; ou seja, perdeu o acesso à Copa do Brasil por essa competição. Vale lembrar também que disputou a Copa Sul-Americana e foi eliminado nas semifinais pelo Racing-ARG, perdendo novamente a vaga para a Copa do Brasil por essa via.

No Campeonato Brasileiro de 2024 o Corinthians brigou contra o rebaixamento e, em determinado momento, chegou a ocupar a zona da degola. Para disputar a Copa do Brasil em 2025, precisava superar todas adversidades e se classificar para a Libertadores — algo que, naquele estágio do campeonato, parecia quase impossível.

Mas a palavra IMPOSSÍVEL não existe no dicionário corinthiano… O time conseguiu uma arrancada impressionante, terminou o campeonato na sétima colocação, garantiu vaga na Pré-Libertadores, assegurou presença na Copa do Brasil de 2025 e, no fim das contas, sagrou-se campeão.

Nas últimas três décadas terminadas com o número “5”, o Corinthians havia conquistado um título de expressão nacional. Nesta quarta década, encerrando com a mesma numerologia, não poderia ser diferente.

Será que os supersticiosos já sabiam?!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Everton Gustavo

Everton 106 posts

@everton-gustavo em 22/12/2025 às 10:53

Tenho muitas lembranças de 2005, minha adolescência, parece que foi ontem, fo.d4

Foto do perfil de Anthony Bernardo

Anthony 22 posts

@anthony-bernardo em 22/12/2025 às 10:29

Que louco, faz sentido

Publicidade

Últimas respostas