x
Fórum do Corinthians

Ídolo - Números e títulos

Foto do perfil de João

Ranking: 3.082º

João 1.180 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/01/2026 às 12:28
Por João Vitor Domingos (@joao.vitor.domingos)

Fagner é a prova viva de idolatria não é simplesmente por desempenho individual ou títulos coletivos. Eu não acho que exista um critério pra isso, mas passa também pelo comportamento do atleta, pela identificação e pelo torcedor se sentir representado naquele jogador.

A história do Fagner no Corinthians é grandiosa e inegável, mas eu não consigo chamá-lo de ídolo

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Julia Posey

Ranking: 6º

Julia 15.765 posts

@julia.posey em 05/01/2026 às 17:42

Mas desde quando Fagner foi ídolo aqui?

Se o critério pra der ídolo é ganhar título, até o Giovani Augusto é ídolo então

Foto do perfil de Alex Santos

Ranking: 369º

Alex 7.617 posts

@alex-santos9 em 05/01/2026 às 17:39

Ídolo é algo pessoal, mas não consigo ver jogadores como Fagner, Renato Augusto, Gil como ídolo, muito menos jogadores como o Romero que nunca fez nada acima da média aqui.Acho que banalizaram muito a palavra ídolo nos últimos anos, existem muito jogadores importantes em determinados períodos ou que se entregaram mas que não estão na prateleira de ídolo

Foto do perfil de Tevez Da Fiel

Tevez 125 posts

@tvzdafidel em 05/01/2026 às 14:10

Quem é você? Pra mim ele é ídolo, Fagner jgou uma enormidade no Corinthians, é da base e campeão. Ídolo.

Foto do perfil de Pedro Henrique Lissa

Ranking: 1.502º

Pedro 2.476 posts

@pedro-henrique-liss1 em 05/01/2026 às 12:42

Se o Romero é ídolo (meu não é) o Fagner também é! Ficou 10 temporadas no Corinthians, ganhou títulos importantes, e foi vários anos o melhor lateral do Brasil, tanto que jogou a copa do mundo de 2018.