Tópico popular

Milan pode acionar a Fifa, mas o André seguirá sendo atleta do clube

Mesmo que o Milan leve o caso pra FIFA, é pouco provável que o Corinthians seja obrigado a vender o jogador. No futebol mundial, transferência só é considerada fechada de verdade quando tem contrato final assinado por quem tem poder formal no clube e registro no sistema da FIFA. Troca de minuta, e-mail ou acordo verbal normalmente não basta pra caracterizar contrato perfeito. Pelo histórico da própria FIFA e pelo Court of Arbitration for Sport (CAS), quando não há assinatura válida, o máximo que costuma entrar em discussão é eventual indenização — e isso só se ficar muito claro que já existia um acordo vinculante. Forçar a venda mesmo é algo bem improvável.

1.338 pessoas visualizaram esse tópico - Denunciar tópico

Últimos tópicos respondidos

23 respostas

2000 caracteres restantes Monte seu time
  • Mais Opções
    Deco #22

    'Troca de minuta, e-mail ou acordo verbal normalmente não basta pra caracterizar contrato perfeito'.

    Depende!

    Pode até ser que a interpretação para o ambiente desportivo carregue esse entendimento.

    Mas em outras áreas do direito, isso é bastante questionável. Muitas vezes um e-mail trocado é suficiente pra caracterizar a avença (às vezes até menos coisas já bastam).

    Não dá pra depositar 100% das fichas sem saber exatamente o que foi conversado entre as partes.

  • Publicidade

  • Mais Opções
    Narciso #173

    Qualquer notícia já aciona automaticamente os pessimistas, cavaleiros do apocalipse kkkkkk

  • Mais Opções
    Tim #2.937

    Os cavaleiros do apocalipse do fórum já queria entregar o moleque. Esse que

  • Publicidade

  • Mais Opções
    Raphael #1.332

    Perfeito é isso mesmo não sei porque tanto medo do Milan acionar a fifa, podem acionar quem quiser até o papa sem assinatura não tem como provar venda nenhuma, mesma coisa de eu vender um carro por WhatsApp e o comprador querer usar print da conversa pra provar que eu vendi sem que eu assinasse o recibo, isso não existe kkkkk

  • Mais Opções
    Césare #2.632

    Como quase tudo no Corinthians sempre foi tratado de forma obscura, isso me parece muito mais uma notícia plantada por aqueles que historicamente usaram o clube em benefício próprio. É apenas um palpite, nada além disso.

    Fica então a pergunta: por que o clube frequentemente vende atletas por valores abaixo do mercado? A quem isso realmente interessa? Certamente não ao Corinthians. Interessa às mesmas pessoas que contribuíram para afundar o clube e que continuam enxergando a instituição como instrumento de lucro pessoal, e não como patrimônio da torcida.

    O posicionamento do Dorival vai ao encontro do que o torcedor mais lúcido pensa. Justamente por isso, parece haver uma tentativa de plantar essa narrativa para descredibilizá-lo.

    E quanto à questão jurídica, o que vale é contrato assinado. Não existe essa história de “aceitei por e-mail” como se isso encerrasse uma negociação automaticamente. Em qualquer tratativa, posso manifestar interesse, posso até sinalizar concordância, mas antes da assinatura formal há a possibilidade de desistência. O contrário seria uma aberração jurídica das mais esdrúxulas.

  • Mais Opções
    Fabrício Apoiador #3.142

    Então, só eu estou achando estranho que se uma parte não assina o contrato, o contrato não vale, deveria ser o normal e parece que é o errado da história?

Confira mais tópicos do Fórum

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X